Motor On Line
Notícias-

Kart: na Alemanha Gui Figueiredo visa zona de pontos na 3ª etapa do Europeu
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Sergipano busca melhorar classificação no grid inicial para se garantir na disputa final, e surpreender em sua estreia no Kartódromo de Ampfing.

Focado em competições internacionais em 2018, Gui Figueiredo já está na Alemanha para mais um desafio na temporada. Neste fim de semana (15 a 17), ele disputa a 3ª etapa do Campeonato Europeu de Kart, no município de Ampfing, a cerca de 60 quilômetros de Munique. Depois de alguns altos e baixos nas duas primeiras etapas, na Itália e Inglaterra, o sergipano chega animado em busca de um bom resultado.

Como tem acontecido neste ano, a pista de Ampfing será uma novidade para o piloto de 13 anos. O traçado de 1,063 metros conta com longos trechos de aceleração e curvas de alta velocidade, em sua maioria. A pista também é bem larga, o que deve proporcionar muitas ultrapassagens e belas disputas.

O objetivo de Gui na etapa é melhorar o desempenho na classificação. Após os treinos livres, a tomada de tempos define o grid de largada de todas as baterias classificatórias, quando todos os pilotos se enfrentam em si, divididos em grupos, somando pontos para se garantirem na corrida final. Dos 92 inscritos na categoria OK-Junior para a etapa alemã, apenas os 34 mais bem colocados disputam a prova decisiva, e os 15 melhores pontuam para a classificação do campeonato - que é a meta de Figueiredo.

Os treinos livres para a etapa começaram nesta quarta-feira, com pista molhada. O sergipano mostrou rápida adaptação ao circuito, e conseguiu marcar tempos rápidos. As práticas vão até sexta-feira, quando também acontece a classificação. Entre sábado e domingo, os pilotos disputam cinco corridas, para definição do grid da corrida final, que está marcada para às 9h de domingo (horário de Brasília).

As corridas do Campeonato Europeu de Kart podem ser acompanhadas pelo site www.cikfia.com.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas.

Gui Figueiredo:

“Estou bem animado para essa etapa na Alemanha. Tivemos um bom início de campeonato na Alemanha, mas na Inglaterra não saiu exatamente como queríamos. Estudamos bastante os pontos a melhorar, e vamos trabalhar forte para ter uma melhor tomada de tempos. Com uma boa posição de largada nas classificatórias, isso muda o rumo do fim de semana. Sabemos que podemos brigar pelas primeiras posições, e vamos com o objetivo de ficar no top-15 e pontuar”.

Notícias

Página inicial