Motor On Line
Notícias-

Kart: Tony está pronta para o Brasileiro após ótimo desempenho no Open
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Fabricante italiana de chassis volta à pista esta semana para disputar o Sul-Americano Rotax.

E a Tony Kart, uma das maiores vencedoras do kartismo mundial, está pronta para a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro, marcado para julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). No último final de semana, no Open do Brasileiro, disputado na mesma pista, a fabricante de chassis conquistou dois títulos e terminou no Top 3 em praticamente todas as sete categorias em que competiu.

Homologada para participar das categorias Codasur Júnior, Codasur, Shifter Sênior, Shifter Graduados, Graduados, Sênior A e OK Internacional, a Tony Kart venceu em duas delas depois da disputa de duas provas classificatórias e da Final.

Allan Croce dominou a Graduados e venceu as três provas de sua categoria, exatamente o mesmo desempenho de Enzo Prando na OK Internacional. Pedro Lopes foi o segundo colocado na Shifter Graduados, enquanto que na Shifter Sênior a fabricante conquistou o 2º, 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente com Thiago Lamberti, Pedro Paulo, Alessandro Xavier e Beto Cavaleiro.

Na Codasur Júnior o representante da Tony Kart, o paranaense Pedro Ebrahim, foi o terceiro colocado, enquanto o mineiro Gabriel Paturle conquistou o 4º lugar na Codasur. Por fim, Alessandro Xavier, que venceu a segunda classificatória e largou na pole na corrida decisiva, foi o 2º colocado na Sênior A.

“Os resultados que obtivemos no Open mostram que estamos em condições de lutar pelo título no Campeonato Brasileiro em todas as categorias em que estamos homologados”, disse André Nicastro, que junto com Pedro Serrano comanda a operação Tony Kart no Brasil através da empresa Novakart Brasil. “Vencemos em duas categorias muito importantes e obtivemos top 3 em quase todas em que competimos, exceto em uma. Começamos nossa participação no Brasil em janeiro, já com vitórias, e agora estamos prontos para disputar nosso mais significativo campeonato”, completou.

Esta semana a Tony Kart volta ao Kartódromo Granja Viana, agora para disputar o Campeonato Sul-Americano Rotax. “Estaremos na disputa pelo título em todas as categorias”, finaliza André Nicastro, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro como piloto.

Notícias

Página inicial