Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander foi ao pódio no Open do Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Após Bicampeonato Mineiro piloto de Belo Horizonte ficou em terceiro na Granja Vianna.

O Kartódromo Internacional Granja Vianna, na grande São Paulo, recebeu no último fim de semana pilotos e equipes de todo o país para as disputas do Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Esta competição, como tradicionalmente acontece, é a última prova oficial nos circuitos que recebem o Brasileiro de Kart, competição mais importante da modalidade no país.

Competindo pela categoria Cadete o jovem Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) mostrou, mais uma vez, porque tem sido apontado como uma das grandes revelações do esporte em Minas. Após ter conquistado, no último dia 16, o título de Bicampeão Mineiro de Kart, ele desembarcou em São Paulo e, desde a quinta-feira, se empenhou muito para conhecer o traçado e ajustar o kart #888 para as atividades oficiais.

Completamente adaptado em pouquíssimo tempo o jovem da RM Motorsport cravou o terceiro tempo na tomada de tempos diante de 29 concorrentes que participaram do evento em sua classe.

Foram duas corridas classificatórias em que Luca, com a sua experiência e arrojo, conseguiu se manter sempre no primeiro pelotão liderando inclusive as provas, por seguidas voltas. Nas duas provas classificatórias ele finalizou na segunda colocação conquistando, por seus pontos, o direito de largar na pole-position da Final.

Em uma prova muito disputada, com várias trocas de posição, Neuenschwander chegou à última volta da final liderando a corrida quando, então, recebeu um leve toque que desequilibrou seu kart fazendo com que ele perdesse duas posições. Sem se entregar o piloto seguiu para a bandeirada que, assim, ele recebeu no terceiro lugar.

“Estamos extremamente felizes com o desempenho do Luca. Os principais concorrentes dele correram aqui o ano inteiro e esta foi apenas a primeira prova oficial dele nesta pista. Ele se mostrou 100% adaptado e, sobretudo, pronto para os desafios do Brasileiro. Certamente temos condições de brigar pelo título”, comentou Roberto Mourão, chefe da equipe.

Notícias

Página inicial