Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet fica a menos de um segundo de mais um pódio na GP3 em Spielberg
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Com atuação sólida, brasiliense termina em quarto lugar e mantém a sexta posição na classificação do GP3.

O brasiliense Pedro Piquet ficou muito próximo de conseguir mais um pódio na temporada 2018 da GP3. Numa atuação bastante sólida, o piloto da Trident terminou na quarta posição, a menos de um segundo do terceiro colocado.

Com o resultado, Pedro manteve a sexta posição na classificação geral em seu primeiro ano numa das categorias de acesso à Fórmula 1. Em cinco corridas na temporada, Piquet somou pontos em quatro.

Depois de largar em sexto, Piquet pulou para quinto logo nos primeiros metros, mas foi tocado por Nikita Mazepin na primeira curva. Por sorte, apesar de um impacto na suspensão dianteira esquerda, o bicampeão da F3 Brasil escapou sem danos.

Na 13ª volta, Pedro partiu para cima de Jake Hughes mas não conseguiu a ultrapassagem. Cinco voltas depois, Piquet finalmente conseguiu asumir o quarto lugar com uma bela manobra na freada para a curva 2.

Nas voltas finais, o brasiliense se aproximou novamente de Lorandi. O italiano se defendeu do assédio usando um dos acionamentos da asa móvel (DRS) e não houve tempo para outra tentativa de ultrapassagem. Assim Pedro acabou mesmo na quarta posição, a 0s913 do italiano.

Com o quarto lugar neste sábado, Pedro vai largar em quinto na corrida deste domingo, pela regra do grid invertido entre os oito primeiros. A prova terá início às 4h45, com transmissão do SporTV2.

O que disse Pedro Piquet:

"O carro funcionou bem e estamos mais motivados ainda para a corrida de domingo. Gosto muito dessa pista e vamos trabalhar para buscar mais pontos importantes no campeonato"

Classificação do campeonato:

1º C.Ilott - 65 pontos
2º A.Hubert - 63
3º G.Alesi - 50
4º N.Mazepin - 49
5º L.Pulcini - 49
6º P.Piquet - 34

Notícias

Página inicial