Motor On Line
Notícias-

Kart: Bartz vitória no Open do Brasileiro e vice no Sul-Americano de Rotax
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Divulgação
Eversports
Sobrinho de Rubens Barrichello, paulista de 13 anos tem se destacado em diferentes competições, e agora vai embalado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, na semana que vem.

Uma das mais tradicionais pistas da América Latina, o Kartódromo da Granja Viana foi escolhido para receber duas das mais importantes competições do calendário 2018 do kartismo. Para Felipe Bartz, isso foi motivo de empolgação, já que está é a sede de treinos do paulista de 13 anos, onde ele tem mostrado grande desempenho em todas as disputas que participa. Prova disso foram a vitória no Open do Campeonato Brasileiro, e a conquista do vice-campeonato Sul-Americano de Rotax, que aconteceram nas duas últimas semanas.

A começar pela mais recente, o Campeonato Sul-Americano de Rotax aconteceu entre os dias 25 a 30 de junho. Vice-campeão em 2017 e atual 2º colocado na Copa Rotax - que já teve cinco etapas até agora, todas na Granja Viana -, Pipe chegou animado para a competição continental. A categoria Rotax Junior reuniu 19 concorrentes, sendo nove estrangeiros, numa disputa de alto nível. Destaque desde os primeiros treinos, Bartz - que é sobrinho de Rubens Barrichello - dominou as atividades da sexta-feira, marcando a pole position e vencendo as três corridas classificatórias. Dessa forma, ele garantiu a posição de honra para a pré-final.

No sábado, a disputa se intensificou na corrida pré-final, e, em clima de Copa do Mundo, Felipe protagonizou um duelo Brasil x Argentina com Dario Isidoro, que cruzou a linha de chegada menos de 1s a frente do brasileiro. Ainda assim, ele largaria na primeira fila na grande decisão. A corrida final foi ainda mais acirrada. Pipe caiu para 5º no início, mas o pelotão seguia bem próximo, com constantes trocas de posições. Ao fim de 22 voltas, Bartz completou a prova em 2º lugar e subiu ao pódio ao lado de seu amigo Nicolas Giaffone, que foi o vencedor.

Na semana anterior, Feliz Bartz teve um desafio ainda maior na disputa do Open do Campeonato Brasileiro, etapa preparatória para a principal competição nacional. Correndo pela primeira vez na categoria Junior, usado pneus MG Tires “amarelos”, o paulista teve uma rápida adaptação, estando entre os primeiros desde o início dos treinos.

Na classificação, Pipe ficou com o 3º melhor tempo, a apenas 0.031s da pole position. Na primeira classificatória, ele estava em primeiro lugar, quando teve problemas mecânicos, mas ainda assim conseguir terminar na 9ª posição, partindo daí para a segunda bateria. Nesta prova, ele levou apenas cinco voltas para assumir a liderança e vencer com mais de 4s para o segundo colocado. Largando em primeiro na final, a disputa foi intensa entre os quatro primeiros. Felipe estava em 3º, quando os adversários à sua frente se enroscaram e ele conseguiu ultrapassa-los e comemorar a vitória da etapa.

Com o resultado, o piloto chega embalado para a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 10 e 14 de julho, no Kartódromo da Granja Viana.

Felipe Bartz conta com o apoio de MGS Blindagens.

Felipe Bartz:

“Estou tendo semanas bem intensas com várias competições na sequência, mas tem sido muito positivo, me preparei bastante para esses desafios na Granja Viana. No Open, o resultado foi surpreendente até, pois nunca tinha andado de Júnior, com pneus amarelos, e tive uma ótima adaptação, estando rápido desde o início, vencendo uma das classificatórias, brigando de ponta a ponta na final e garantindo o título. No Sul-Americano, também tive um ótimo desempenho durante toda a semana, pole, vitórias, e também estive bem competitivo na final, o título escapou por detalhes, mas ficou em boas mãos. Isso só me enche de motivação para disputar o Campeonato Brasileiro na semana que vem e buscar um resultado ainda melhor do que os que conquistamos recentemente”.

Notícias

Página inicial