Motor On Line
Notícias-

Pipo Derani disputa etapa canadense IMSA ao lado de Ryan Dalziel
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: BigTom O´Connor
FGCom
Após problemas com motores nas 6 Horas de Watkins Glen, Tequila Patrón ESM terá apenas um de seus carros na prova deste domingo.

O brasileiro Pipo Derani volta às pistas neste domingo (dia 8) para a sétima etapa da temporada 2018 do IMSA WheaterTech SportsCar Championship no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá. Nesta prova, o brasileiro terá como companheiro o escocês Ryan Dalziel, a bordo do #22 Nissan Onroak DPi da Tequila Patrón ESM.

Os treinos na veloz pista de 2,459 milhas (quase 4 km) terão início nesta sexta-feira. No sábado, o classificatório está previsto para as 14 horas (de Brasília) e, no domingo, a prova terá sua largada às 15h05 (de Brasília), com 2h45 de disputas.

A decisão da equipe em ter apenas um carro na prova canadense veio após os problemas enfrentados pelo time nas 6 Horas de Watkins Glen, domingo passado. Logo na largada, um carro rodou, provocando um acidente e causando danos nos dois carros do time. No carro de Derani, o francês Nicolas Lapierre precisou ficar 11 voltas parado nos boxes para os reparos. Os dois carros da equipe ainda voltaram para a disputa, mas acabaram sofrendo com falhas nos motores e abandonaram.

Sem muito tempo para os reparos até a corrida deste domingo, a Tequila Patrón estará apenas com um carro em Mosport Park. Apesar dos problemas em Glen, Derani segue motivado e espera voltar a brigar por mais vitórias pela equipe, para repetir a sensacional conquista das 12 Horas de Sebring, em março passado. Outro motivo que anima o time é o pódio em Mosport no ano passado com Dalziel e Scott Sharp, que chegaram em terceiro.

“Estou definitivamente triste pelo que aconteceu nas 6 Horas de Watkins Glen. Gostaria de agradecer a cada membro da nossa equipe, mas especialmente aos mecânicos pelo trabalho duro que fizeram. Eles tiveram de trocar o motor três vezes durante o fim de semana e isso não foi fácil, considerando o forte calor que estava na pista”, destacou Derani, de 24 anos.

“Espero que eu e o Ryan possamos conquistar um ótimo resultado no Canadian Tire Motorsport Park, que será a nossa primeira corrida juntos desde Watkins Glen no ano passado, para darmos alegria para a nossa equipe”, completou o brasileiro.

Notícias

Página inicial