Motor On Line
Notícias-

Rally: Alagoas Cup / Baja Oops Telecom Paixo / Junqueiro / velocidades com chuva
Reportagem: Deco Muniz
Foto: Z Carlos Duarte
Mesmo debaixo de muita chuva, piloto vindos de 7 diferentes estados aceleraram forte na sexta etapa da temporada 2018 da Alagoas Cup.

Depois de uma semana de tempo seco, o clima mudou, e a chuva que tem sido uma constante na estado de Alagoas neste ano deu as caras na região de Junqueiro, no agreste do estado. Mas nem mesmo o piso molhado conseguiu reduzir a velocidade na quarta edição do Baja da Paixão, uma das etapas mais tradicionais da Alagoas Cup

A variedade do grid foi o ponto alto da prova, além dos pilotos alagoanos, no total 64 competidores vindos São Paulo, Minas Gerais e mais quatro estados da região nordeste aceleraram forte na sexta etapa da temporada 2018 do maior campeonato regional de Rally Baja do Brasil.

Apesar da chuva presente desde a segunda bateria do dia, o percurso realizado numa região predominantemente arenosa deixou o trajeto seguro e sem poças d’água, com trechos bem rápidos, subidas e descidas por antigas estradas em região de extração de areia e ainda passagens sinuosas em beira de mata, além do ponto alto do dia, os cinco quilômetros finais aconteceram no futuro autódromo off-road de Junqueiro, uma pista com doze metros de largura que vem sendo cuidadosamente construída há cerca de dois meses.

“Foi um prazer enorme correr esses dois finais de semana no Nordeste. Corridas muito top”, disse Cristiano Batista, piloto vindo de Patos de Minas (MG) e que já havia participado na semana passada do Rally X-Fight na Paraíba, evento realizado também pela Sussuarana Racing, empresa promotora da Alagoas Cup. “Agradecer a todos os pilotos e ao Deco Muniz que mais uma vez foi excelência na execução da pista. Muito top mesmo. Que prazer tive hoje em correr nessa pista.”, concluiu o piloto vice-campeão entre os UTVs Turbo Master.

A categoria dos UTVs teve o maior grid do ano, com nada menos do que 30 pilotos largando na prova mais técnica da temporada. Entre os veículos Turbo o melhor foi Duduzinho Pereira, que estreou na categoria vindo dos UTVs Production. Já a UTV Turbo Master teve vitória de Neto Valentim, piloto Potiguar que veio de Natal (RN) especialmente para a prova. Nos UTVs aspirados, mais uma vitória de Marcos Paulo Jatobá na Production Master e de Betinho Nix entre os UTVs Production, ambos a bordo de um Polaris RZR 900.

“A pista de hoje, se deixasse eu daria 10 voltas nela. Maravilhosa... Prova top demais. Quem não conhece o Alagoas Cup, recomendo demais que vá conhecer, vale a pena”, disse Heronaldo Marinho Segundo, piloto paraibano que retornou a Alagoas Cup depois de um ano de ausência.

Nas motocicletas importadas, vitória e liderança no campeonato para Beto Avila. Na B2, vitória do pernambucano José Edilson “Cagão”. Entre as motos nacionais, na B3, primeira vitória na temporada para o piloto Guinha, de Santana do Ipanema e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Arthur Pimentel.

A categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, foi mais uma vez a mais concorrida das motos e o campeão foi pela segunda vez no ano Leopoldo Bezerra. Já na B5 (Over 40) vitória de Luiz Filho de Pernambuco.

Classificação – Baja Oops Telecom da PAIXÃO / Junqueiro- 6ª Etapa Alagoas Cup 2018

UTVs Turbo Master
1º Neto Valentim (RN) / 2º Cristiano Batista (MG). / 3º Cid Porto (AL)

UTVs Turbo
1º Duduzinho Pereira (AL) / 2º Tato Roncon (SP) / 3º RicardoCross (PE)

UTVs Production MASTER
1º Marcos Paulo Jatobá / 2º Thales Novais / 3º Marcos Fidelis Moura

UTVs Production
1º Beto Nix (AL) / 2º Miltinho Jr (AL) / 3º Caio Lucena (AL)

Motos B1 – Importadas acima de 250cc
1º Beto Ávila (AL) / 2º Calixto Junior (AL) / 3º Geu Vênus (PE)

Motos B2 – Importadas até 250cc
1º José Edilson Cagão (PE) / 2º Velkner Dantas (AL) / 3º Flavio Toledo Catenga (AL)

Motos B3 – Nacionais
1º Guinha (AL) / 2º Luquinhas Pressão (AL) / 3º Talvanes Sky (AL)

Motos B4 – Nacionais Estreantes
1º Arthur Pimentel (AL) / 2º Adysson Queiroz (AL) / 3º Victor Carvalho (AL)

Motos B5 – Over 40
1º Luiz Gouveia Filho (PE / 2º Gustavo Gama (AL)

Motos B6 – Over 50
1º Leopoldo Bezerra (AL) / 2º Galego Tchou. (AL) / 3º Aldo Motos (AL)

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

A Alagoas Cup tem patrocínio da OOPS Telecom, Centuriões do Rei, POLARIS e X-Race/Polaris,.

Apoio: Prefeitura Municipal de Junqueiro, DOM GRIL Carnes, Cortes Nobres & Cia, ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, ROTACAR Locadora e DETONE Gráficos.
Supervisão: FAM – Federação Alagoana de Motociclismo
Realização: SUSSUARANA Racing e Rally Baja Brasil

Notícias

Página inicial