Motor On Line
Notícias-

Kart: campeões do Brasileiro os irmãos Coletta buscam 3 títulos diferentes em 2018
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Marcel Coletta vai competir o Brasileiro na Shifter Graduados, enquanto Murilo estará disputando o título da Graduados e Matheus buscará o bi da Super F4.

Um trio de campeões estará em busca de novas conquistas no Brasileiro de Kart, campeonato que será disputado nessas próximas duas semanas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Os trio dos irmãos Coletta, formado por Marcel, Murilo e Matheus, estará na pista para tentar ampliar o histórico de vitórias e títulos da família.

Marcel foi campeão brasileiro de kart na temporada 2015 na categoria Sudam Jr, além de ter conquistado outros diversos campeonatos na modalidade e ter sido eleito o melhor piloto de kart do País nas temporadas 2016 e 2017 pelo Prêmio Capacete de Ouro. Em 2018, ele o irmão Murilo entraram para o time Cimed Racing, onde disputam as temporadas completas da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, e do Porsche Carrera Cup.

"Eu fiz alguns treinos nos últimos dias, mas estava sem andar de kart desde janeiro por conta das outras competições. Eu nunca tinha ficado tanto tempo sem andar de kart, então estou fazendo uma readaptação, mas kart é igual bicicleta: quem aprende nunca esquece. Por estar fora dos kartódromos nesse último semestre, eu tenho que acertar o equipamento rapidamente, então cada volta e cada treino tem muita importância para mim", diz Marcel, que venceu na Stock Light esse ano em Curitiba.

Murilo Coletta também conquistou seu título brasileiro na temporada 2015. A vitória veio na categoria Graduados, a mesma em que tentará seu segundo título. "É realmente uma situação nova depois de focar bastante na Stock Light e na Porsche, mas correr no Brasileiro de Kart é sempre especial e emocionante para qualquer piloto. Vou lutar para chegar na final disputando o título", diz Murilo, que também já possui pódios nas duas categorias de carros de turismo.

O mais recente campeão entre os irmãos é Matheus Coletta, que ganhou seu título nacional em 2017. O piloto estará disputando o bicampeonato na categoria Super F4 e também compete nas etapas deste ano do Porsche Carrera Cup.

As decisões das categorias Shifter Graduados e Super F4 serão neste sábado (14). A categoria Graduados estará entre as classes que serão definidas no sábado seguinte (21) no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial