Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasileiro de Super F4 termina sábado com Fred Capraro na pole position
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Alcantara
MasterMidia
Piloto venceu a Pré-Final em bela recuperação na Super F4.

Na tarde deste sábado (14/7), a partir das 17h30, será conhecido no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), o Campeão Brasileiro de Kart na categoria Super F4. E o maior favorito é o paulista Fred Capraro (Fredy Kart), que venceu a Pré-Final na tarde de sexta-feira (13/7) com o Techspeed da Massoni Brothers.

“Torçam por mim. É ‘nóis’ na pole do Brasileiro”, brincou o jovem de apenas 16 anos, que teve uma espetacular recuperação no evento, depois de ter o motor quebrado na tomada de tempos, para chegar à vitória na última volta da prova que determina as posições de largada da Grande Final.

Largando da 14ª posição na primeira classificatória, Capraro Neto terminou num excelente oitavo posto. Largando desta posição na segunda bateria classificatória, com calma foi ultrapassando os adversários para conseguir a terceira colocação. Com a soma dos pontos perdidos ele largou do quarto posto na Pré-Final, onde se manteve nas duas primeiras voltas para subir para terceiro. Por sete voltas permaneceu neste posto até assumir a vice-liderança na 10ª passagem. Com muita frieza e sabedoria ficou no encalço do líder até fazer a ultrapassagem na última volta e conquistar a vitória.

“Eu estava confiante no equipamento e na minha capacidade, pois no Open eu já tinha tido problema e me recuperei para terminar em terceiro. Amanhã (sábado), com a ajuda de Deus de dos que torcem por mim, terei novamente a calma e lucidez para liderar a final e atingir o meu objetivo de ser campeão”, encerrou Fred Capraro.

No sábado, as provas Finais têm início as 15h30, com transmissão ao vivo pelo site do SporTV e pelo Facebook do Campeonato Brasileiro de Kart. A largada da Super F4 será as 17h30.

Resultado da Pré Final da Super F4:

1) Frederico Capraro Neto, 14 voltas em 11min10s685;
2) Matheus Coletta, a 0.574;
3) Raphael Filizola, a 1.020;
4) José A. Soares S. Filho, a 1.262;
5) Keka Teixeira, a 1.650;
6) Diogo Messias Zucarelli, a 4.772;
7) Paulo Farias Antonio, a 4.918;
8) Patrick Pereira, a 5.449;
9) Ricardo Gravina, a 5.595;
10) André Salmoria, a 7.914.

Notícias

Página inicial