Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani destaca evolução e se prepara para 2ª fase do Brasileiro
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza
Eversports
Catarinense fez grande prova pré-final, conquistou 10 posições e largou no top-10 na decisão, mas foi acertada por adversário. Agora, ela se dedica à categoria Codasur Júnior, na 2ª semana de competiç

A 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart chegou à metade com a decisão das nove categorias da primeira fase no último sábado (14), no Kartódromo da Granja Viana. Competindo em duas categorias diferentes, Antonella Bassani teve uma semana de fortes performances, mas um resultado inesperado na disputa da categoria Júnior Menor, ao ser acertada logo no início da prova final, após uma boa largada. Apesar disso, a catarinense de 12 anos leva os pontos positivos para a disputa da Codasur Júnior, que tem início nesta terça-feira (17).

Após ser um dos destaques no Campeonato Sul-Americano de Rotax, realizado também no Kartódromo da Granja Viana, Totti permaneceu em São Paulo para intensificar a preparação para o Brasileiro de Kart, na qual correu pela primeira vez na Júnior Menor, categoria na qual estreou no início do ano. Os treinos livres oficiais começaram na terça-feira, e a pilota trabalhou bastante com a equipe MFS Racing na busca pelo melhor acerto para o equipamento.

Na quinta-feira, a tomada de tempos definiu o grid de largada para as duas corridas classificatórias. Porém, Antonella sofreu com febre e uma forte gripe, que acabaram por comprometer o desempenho dela neste dia. Mesmo assim, ela largou na 14ª posição e terminou em 21º na primeira prova. Na corrida 2, já no dia seguinte, ela ficou em 13º. Na soma dos resultados, ela largou em 19º e fez uma grande corrida pré-final, avançando 10 posições em apenas 14 voltas, e garantindo assim a 9ª posição para a largada para a final.

A corrida decisiva, disputada no início da noite de sábado (14), infelizmente durou pouco para Antonella. Após uma boa largada, quando pulou para 7º, a pilota foi acertada por um adversário e teve de abandonar prematuramente a prova.

Apesar do revés, Bassani segue de cabeça erguida e ressalta a evolução ao longo da semana, que será muito importante na disputa da nova categoria Codasur Júnior, que tem 36 inscritos. A programação da segunda fase será igual a primeira, com treinos começando na terça-feira e a final no sábado, com transmissão dos canais Sportv, a partir de 12h30.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Não foi o resultado que esperávamos, mas foi uma semana de muito trabalho, aprendizado, superação e evolução, e é isso que levamos para a próxima. Temos mais uma chance de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Kart, desta vez na categoria Codasur Júnior, que será uma novidade, então vamos seguir nos dedicando em busca de bons resultados”.

Notícias

Página inicial