Motor On Line
Notícias-

Rally: SFI CHIPS sobe ao pódio das 3 principais categorias do 10º Transcatarina
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Doni Castilho
Comunicação 4x4
Duplas apoiadas pela marca enfrentaram quatro dias de provas em evento que reuniu mais de 230 carros.

Um dos maiores rallys do Brasil movimentou o Estado de Santa Catarina na última semana, entre os dias 10 e 14 de julho. A edição comemorativa do 10º Transcatarina reuniu mais de 230 carros disputando os pódios das categorias Master, Graduados, Turismo, Turismo B e Turismo Light. A competição iniciou na cidade de Fraiburgo, passou por Rio Negrinho e encerrou em Blumenau com muita festa. As duplas da SFI CHIPS enfrentaram um frio que chegou a temperaturas negativas para marcar presença nos pódios finais das três principais categorias da competição.

Na categoria Master, destinada aos competidores mais experientes, o piloto Glauber Fontoura e o navegador Ronaldo Rodrigues dos Santos foram os vice-campeões depois de três dias de provas. Na terceira colocação outra dupla da SFI CHIPS marcou presença, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha.

Tricampeão do Transcatarina como navegador e participando de todas as edições até agora, Gustavo Schmidt experimentou a pilotagem pela primeira vez na competição. “Competi pela primeira vez no Transcatarina como piloto e ao lado do meu ídolo na navegação, o Bolacha. A falta de experiência acabou nos tirando o título, mas estamos no caminho certo. Ano que vem tem mais”, vibra Guga.

Na Graduados a piloto Sandra Dias e a navegadora Minae Miyauti comemoraram o terceiro lugar no 10º Transcatarina em uma disputa entre quase 30 duplas de competidores de todo o país. Já pela categoria Turismo, a SFI CHIPS subiu no primeiro lugar do pódio geral com a dupla de São Bento do Sul formada pelo piloto Wivalde Jonas Liebl e pelo navegador Adimar Diego Mühlbauer.

Ainda na Turismo, o piloto Kleber Santana e a navegadora Fernanda Santana conquistaram o quinto lugar na classificação geral da competição. Foi a primeira vez que a dupla participou do Transcatarina. “Simplesmente incrível! Foram dias de frio, lama, garra, determinação e lágrimas de alegria e de superação para mim como navegadora e para meu marido e piloto Kleber Santana. Passamos por quatro dias de prova com muitos balaios, mudanças de média e curvas no barro. Foi preciso muita superação para conseguirmos ficar entre as cinco melhores duplas da Turismo”, conta Fernanda.

Além de apoiar diversas duplas de competidores que participaram do 10º Transcatarina, a SFI CHIPS também foi uma das patrocinadoras do evento com o objetivo continuar incentivando o rally em todo o país. O Transcatarina também serviu para os competidores apoiados pela marca esquentarem os motores para o 26º Rally dos Sertões que acontece entre os dias 18 a 25 de agosto.

Notícias

Página inicial