Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander brilhou no Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte foi ao pódio do principal campeonato do país.

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia – região metropolitana de São Paulo, recebeu na última semana a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição da modalidade no país recebeu nesta fase inaugural 213 pilotos de nove categorias distintas. Competindo pela Cadete, que sozinha recebeu 54 inscrições, o mineiro Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) foi um dos grandes destaques, liderou boa parte da corrida final e concluiu o Campeonato no quinto lugar.

Luca começou sua participação no Brasileiro de forma bastante tranquila. Contando com toda a experiência do preparador Roberto Mourão e da equipe RM Motorsport o jovem de Belo Horizonte foi pouco a pouco assimilando os segredos da pista. Das quatro sessões de treinos livres a sua melhor colocação foi um nono lugar.

Na tarde de quinta-feira aconteceu a tomada de tempos e, com a marca de 50s983 ele ficou apenas com o 11º tempo. Sem desanimar e, sobretudo, com uma boa estratégia desenhada por seu time o piloto seguiu animado para as corridas classificatórias.

Em duas provas bastante acirradas ele mostrou todo o seu valor. Na primeira ele recebeu a bandeirada na terceira colocação e, na segunda, em nono. Com 12 pontos perdidos o jovem de 11 anos seguiu para a Pré-Final na sexta posição, fechando a terceira fila do grid. Nesta corrida, que definiu as posições de largada para a grande Final, Luca guiou como nunca. Ele encontrou um ponto de ultrapassagem perfeito, superou vários concorrentes e, após as 12 voltas, recebeu a bandeirada de chegada na segunda posição.

O sábado (14) foi reservado apenas para as corridas decisivas. Após largar da primeira fila Luca caiu para o terceiro lugar e, algumas voltas depois, para quinto. Com a faca nos dentes ele imprimiu um ritmo alucinante. Sem se abalar com seus adversários superou um a um até chegar à liderança, na metade da corrida. No primeiro posto ele permaneceu até a penúltima curva quando, escorado por um adversário, foi superado caindo para o segundo lugar. Neuenschwander ainda tentou dar o “Xis” na última curva, mas, acabou rodando e cruzou a linha de chegada no quinto lugar.

“Foi um Brasileiro muito bom. Eu vim melhorando dia após dia. Nosso kart estava muito bom e mesmo trocando todos os dias de motor eu sempre estava ali na frente. Na final eu estava fazendo tudo o que eu tinha combinado com o Robertinho, mas, o menino bateu no meu kart na penúltima curva e me passou. Tenho certeza que eu iria ganhar, mas, são coisas de corrida. Agradeço a todo mundo que torceu por mim, minha equipe e meus patrocinadores. Copa Brasil está aí, em outubro, e desta vez vai ser dentro de casa”, comentou o piloto de 11 anos.

Notícias

Página inicial