Motor On Line
Notícias-

Kart: Rodrigo Piquet com pole e vitória sua luta pelo tetracampeonato brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Final do Campeonato Brasileiro será neste sábado (21), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o brasiliense Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC) deu hoje um importante passo em sua busca pelo tetracampeonato brasileiro de kart. Autor da pole position em sua categoria, ele foi também o vencedor da primeira de duas provas classificatórias da categoria Super Sênior na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Líder em três dos quatro treinos realizados entre terça e quarta-feira, Piquet foi o mais rápido na tomada de tempos, realizada nesta manhã no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Largando na ponta na primeira classificatória, Rodrigo Piquet chegou a ser superado por um concorrente, mas poucas voltas depois recuperou a liderança para vencer com a boa vantagem de mais de dois segundos.

A vitória, é claro, animou o piloto de Brasília (DF). “Começamos com o pé direito, sem dúvida alguma. Marcamos a pole, o que é muito importante, pois mostra que estamos velozes. Depois vencemos a primeira corrida, mas ainda falta muito para o título. O que vale mesmo é a final, que será disputada no sábado”, diz, cauteloso, o piloto que compete com chassis Kart Mini e motores preparados pela RBC. “É preciso manter o foco e a concentração”, completa.

“Os primeiros passos foram muito bons, e quero agradecer à Kart Mini pelo ótimo chassi, à RBC pelos motores impecáveis, e à Dibo Kart Team e a D Racing pelo ótimo acerto do meu equipamento”, finaliza Rodrigo Piquet (Kart Mini | RBC | The Best Preservativos | Racing Driver Brasil | AUTOTRAC).

Nesta sexta-feira (20) pela manhã Rodrigo Piquet voltará à pista para a disputa da segunda classificatória e da pré-final. A prova final da Super Sênior, marcada para o sábado (21), será transmitida ao vivo pelo SporTV entre 11:30 e 13:20, assim como a final das categorias Sênior A, Codasur Júnior e OK Internacional.

Notícias

Página inicial