Motor On Line
Notícias-

Kart: conheça o mais novo campeão do Brasileiro / Enzo Vidmontiene 8 anos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Mister Shadow
RF1
Piloto que está iniciando sua história no kart conquistou seu primeiro título brasileiro no último sábado no Kartódromo Granja Viana na categoria Mirim.

O mais jovem campeão do Brasileiro de Kart em 2018 é Enzo Vidmontiene. O piloto de 8 anos está iniciando sua trajetória no kartismo e no último sábado conquistou o título mais importante do País na categoria Mirim. A prova decisiva no Kartódromo Granja Viana foi bastante disputada, com Enzo tentando o primeiro lugar até receber a bandeirada.

"Estou muito feliz por conseguir esse título importante. Agradeço minha família que me apoia bastante, e também ao Claudinho, meu chefe de equipe. Quero continuar vencendo mais corridas nessa temporada para ser um grande piloto", diz Enzo, que teve sua conquista transmitida ao vivo pelo Globoesporte.com e também exibida no Sportv.

Jovem revelação desde que deu seus primeiros passos no kartismo em 2016 ao lado do pai, Enzo teve uma grande ajuda em sua formação em 2017: ele participou da Escola Brasileira de Kart. O piloto foi selecionado para participar de uma bateria especial da Copa São Paulo de Kart com os alunos que terminaram o curso e ficou com a segunda colocação. Também na temporada passada, ano em que estreou nas competições oficiais, Enzo foi campeão do Paulista Light entre os rookies da Mirim e ainda venceu o Torneio de Inverno KGV.

"Eu aprendi muito aqui no Kartódromo Granja Viana nesse último ano. As aulas da Escola de Kart eram todas aqui e isso me ajudou bastante para chegar no Brasileiro e ser campeão", diz Enzo, que também venceu a segunda bateria classificatória no Brasileiro de Kart e é patrocinado por America Parts e Racepak.

O próximo desafio do jovem piloto será em Homestead, na Flórida, onde disputará campeonatos regionais, além do tradicional SKUSA, um dos campeonatos mais importantes dos EUA. Em setembro, o piloto retornará ao País para o Brasileiro de Rotax.

Resultado final do Brasileiro de Kart na categoria Mirim (top-10):

1) 95-Enzo Vidmontiene (FASP), campeão
2) 11-Filipe Vriesman (FPRA), + 4s407
3) 32-Davi Fleming de Alkmin (FPRA), +0s274
4) 277-Christian Mosimann (FAUESC) + 5s257
5) 4-Felipe Santos Carrilho (FAUGO) + 9s025
6) 0-Rafael do Carmo Diniz (FASP) + 9s484
7) 88-Bernardo Gentil (FADF), + 9s866
8) 1-Augustus Toniolo (FPRA) + 10s649
9) 20-Gabriel Neves Reis (FADF) + 11s898
10) 12-Fausto R. Silva Filho (FAUGO) + 11s988

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 - Mirim
Campeão do Paulista Light de Kart - Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)
Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 - Mirim
3º colocado na Copa SP de Kart 2017 - Mirim
4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018
5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart
6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 - Mirim

Notícias

Página inicial