Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara conquista pole e vence corrida desta quinta no Brasileiro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto pernambucano disputa o título nacional na categoria Codasur Júnior neste sábado no Kartódromo Granja Viana.

Piloto revelação do Brasil nas temporadas 2015 e 2016 do kartismo, Rafael Câmara disputará neste final de semana o título Brasileiro de Kart. Nesta quinta-feira, o pernambucano conseguiu cravar a pole position e venceu a primeira corrida classificatória da categoria Codasur Júnior, mostrando que tem grandes chances de ser sair do Kartódromo Granja Viana como campeão.

"Estou muito feliz de estrear na Codasur Júnior conquistando a pole position e vencendo a primeira bateria classificatória. É uma categoria bastante equilibrada e nova para todos os pilotos, mas junto com a equipe Sabiá Racing fizemos um ótimo trabalho e vamos buscar esse título", diz Câmara, que tem 13 anos.

Em 2018, Câmara está fazendo sua primeira temporada completa na Europa e disputando os torneios do WSK, que tem as pistas da Itália como sede. Além disso, também já disputou três etapas do Campeonato Europeu CIK-FIA, que teve a primeira etapa na Itália, a segunda na Inglaterra e a mais recente na Alemanha. Por isso, o piloto pernambucano só havia disputado uma etapa no ano no Brasil antes de estrear na primeira fase do Brasileiro de Kart na semana passada.

"Na primeira fase do Brasileiro de Kart eu competi na categoria Júnior e fiquei na oitava posição. Foi um ótimo aprendizado, principalmente porque nesse primeiro semestre eu praticamente havia competido somente nos campeonatos europeus, então tive pouco tempo para acertar o meu kart. Agora vamos com tudo para tentar vencer e ser campeão", diz Câmara, que começou no kart com 6 anos e tem vários títulos da Copa SP de Kart e do Paulista Light no currículo.

A segunda bateria classificatória será realizada nesta sexta-feira às 9h da manhã. A Pré-final será disputada no mesmo dia às 10h40 e a corrida decisiva será no sábado às 11h30, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Notícias

Página inicial