Motor On Line
Notícias-

Abertura Porsche Império GT3 Cup / Endurance Series terá nomes de peso
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani
Principais campeões da Porsche Império GT3 Cup, donos de títulos mundiais e vencedores de campeonatos na Stock Car estão entre os mais de 50 pilotos que participarão dos 300 km de Interlagos.

A Porsche Império GT3 Cup - Endurance Series começa no próximo dia 28, em Interlagos, com a participação de 56 pilotos em 28 duplas, com diversos nomes de peso não apenas no automobilismo nacional, mas também em nível internacional.

A lista de inscritos tem três campeões mundiais, sete títulos da Stock Car e os principais campeões da história da Porsche GT3 Cup, categoria que compete com os carros de corrida mais produzidos no planeta.

As categorias com campeões confirmados no grid de Interlagos é grande e compreende: Mundial de GT da FIA, FIA Fórmula E, Stock Car e Stock Light –além de todos os campeões dos títulos de sprint, overall e endurance da Porsche Império GT3 Cup que seguem em atividade.

A corrida em Interlagos terá 300 quilômetros, o equivalente à distância de uma prova de Fórmula 1. A Endurance Series terá outras duas etapas, outra de 300 km em Goiânia, e a terceira, de 500 km, novamente em Interlagos.

Além de determinar o dono do título da temporada 2018 nas provas de longa duração, a Endurance Series também será fundamental para decidir o campeão da Porsche Império GT3 Cup no geral, somando-se, claro, aos resultados da Sprint Series.

Uma das novidades da etapa de Interlagos é que pela primeira vez na história da Porsche GT3 Cup haverá venda de ingressos para o público, que nesta década só pôde ver de perto uma prova em Interlagos com os carros Porsche da geração 991 nas preliminares do GP Brasil de F1. São os carros mais utilizados em corridas de GT em todo o planeta.

As entradas podem ser adquiridas pelo site www.ibltingressosbrasil.com.br – preço único de R$ 30,00 até dia 27 de julho - ou no dia da prova, no Portão 7 de Interlagos.

Lista de inscritos (nº do carro - dupla):

0 - Sylvio de Barros e Cacá Bueno
5 - Daniel Schneider e Nelsinho Piquet
7 - Miguel Paludo e Beto Gresse
8 - Werner Neugebauer e Sergio Jimenez
10 - Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista
13 - Pedro Queirolo e Vitor Baptista
18 - Carlos Ambrósio e Popó Bueno
19 - Tom Filho e Rodrigo Mello
27 - Ricardo Baptista e Lucas di Grassi
31 - Luca Seripieri e Alan Hellmeister
32 - Fernando Fortes e Marcel Visconde
33 - Dominique Teysseyre e Fabio Carbone
40 - Gil Farah e Alan Turres
45 - Paulo Totaro e Renan Guerra
50 - Ramon Alcaraz e Enzo Elias
53 - Rodolfo Toni e Danilo Dirani
54 - Pedro Costa e Carlos Renaux
55 - Alexandre Auler e Leandro Romera
63 - Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
71 - Kreis Jr. e Pedro Aguiar
75 - Marcelo Brisac e a confirmar
77 - Chico Horta e William Freire
80 - Rouman Ziemkiewicz e Ricardo Mauricio
83 - Maurizio Billi e Marco Billi
87 - Patrick Choate e Nelson Monteiro
90 - JP Mauro e Bruno Baptista
00 - Constantino Jr e Lucas Foresti
277 - Matheus Coletta e Dennis Dirani

Notícias

Página inicial