Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Enzo Fittipaldi brilha e conquista pódio na etapa em Hockeinheim
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Depois de enfrentar problemas na classificação, jovem piloto brasileiro conquistou um terceiro lugar neste domingo e segue entre os líderes da F-4 Alemã.

Não poderia haver palco melhor para uma grande exibição do jovem talento Enzo Fittipaldi, que fez diversas ultrapassagens para chegar ao pódio hoje na F-4 Alemã em Hockeinheim, na preliminar do Grande Prêmio da Alemanha de F-1.

Depois de enfrentar problemas na classificação, o piloto da Academia Ferrari conseguiu uma boa recuperação para chegar na terceira colocação hoje e se manter entre os líderes do campeonato alemão. Nesta semana, Fittipaldi volta a acelerar na Europa, desta vez defendendo a liderança da F-4 Italiana no circuito de Ímola.

“Foi um final de semana incrível, competindo na preliminar da F-1 e tendo a oportunidade de acompanhar de perto o final de semana de competição da Scuderia Ferrari, visitando os pilotos (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen), o paddock e os boxes. Mas obviamente dentro da pista o foco era total e a gente sabia que teria aqui uma etapa difícil, onde nossa equipe nunca esteve entre os melhores nos testes coletivos”, diz o neto de Emerson Fittipaldi e irmão do também piloto Pietro Fittipaldi.

“Fizemos boas ultrapassagens para chegar ontem em quarto e hoje em terceiro. É muito bacana subir no mesmo pódio da F-1 e agora é aproveitar este momento para seguir forte na F-4 Italiana, onde lideramos o campeonato”, diz Enzo, que tem faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

A temporada 2018 tem sido recheada de bons resultados para Enzo na Europa. Líder da F-4 Italiana com quatro vitórias no campeonato, Enzo já soma 13 pódios na temporada: são sete no seis no campeonato alemão e sete no italiano, onde ele se destacou na última etapa em Misano com um final de semana incrível, com 100% de aproveitamento com três poles e três vitórias.

Campeonato F-4 Alemã (top-10)

1 Lirim Zendeli » 239
2 Liam Lawson » 193
3 Enzo Fittipaldi » 165
4 Frederik Vesti » 146
5 Mick Wishofer » 122
6 Charles Weerts » 104
7 Oliver Caldwell » 95
8 Niklas Krütten » 63
9 David Schumacher » 56
10 Gianluca Petecof » 36

Notícias

Página inicial