Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist aposta em ascensão da Foyt em Mid Ohio
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Desempenho do time na etapa passada mostrou maior competitividade em relação às etapas anteriores, o que pode dar ao piloto gaúcho a chance de brigar por um bom resultado neste domingo.

A temporada 2018 da Indy está entrando em sua reta final com as últimas cinco etapas e Matheus Leist tentará conquistar um bom resultado neste final de semana em Mid Ohio. Na etapa passada, no Canadá, o piloto da equipe AJ Foyt chegou a estar entre os seis primeiros na corrida, mas um pit stop extra acabou tirando as chances de Leist terminar no top-10.

"O mais importante para mim é que o carro mostrou uma boa evolução no Canadá e isso nos anima para essa reta final do campeonato. Nós conseguimos entrar no Q2 do classificatório em Toronto e o objetivo é continuar buscando um lugar no top-10 nas corridas. Para isso, nós esperamos conseguir um bom acerto no setup do carro desde os primeiros treinos", diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 antes de mudar o foco da sua carreira para os EUA.

O circuito misto de Mid Ohio tem a característica de ser mais travado em comparação com outros traçados mistos da própria Indy. A pista tem extensão de 3,6 km e possui 13 curvas. Leist competiu em 2017 nesse traçado na Indy Lights, categoria de acesso à Indy. O piloto gaúcho foi a grande revelação do campeonato com três vitórias, inclusive a mais importante delas sendo conquistada na Freedom 100, prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

"Mid Ohio tem um tipo de circuito parecido com os da Europa, onde fiz meus primeiros anos de carreira. A pista possui algumas subidas, descidas e curvas de raios bem diferentes, mas tem uma traçado mais lento se formos comparar com Road America, por exemplo", diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos em Mid Ohio começam nesta sexta-feira com as duas primeiras sessões livres: a primeira será ao meio-dia e o treino 2 acontecerá às 15h35. O terceiro treino vai ser realizado às 11h do sábado, enquanto o classificatório está marcado para as 14h30 do mesmo dia. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo e terá transmissão ao vivo do BandSports.

Notícias

Página inicial