Motor On Line
Notícias-

Kart: mais dois pódios para o piloto Alberto Otazú
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
No sábado foi um quarto lugar em Interlagos, e no domingo uma pole position e uma segunda posição no Kartódromo Granja Viana.

Faltou pouco para o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/Mundo Koi) atingir o seu objetivo de vencer as duas provas que disputou no último fim de semana. Ele largou da pole position em uma, liderou ambas as corridas, e subiu no pódio nas duas. No sábado (21/7) pelo RKC Rental Kart, no Kartódromo de Interlagos (SP), e no domingo (22/7) na abertura do THR Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Foram duas corridas muito competitivas, em que liderei ambas. Poderei ter vencido, mas faltou detalhezinho nos equipamentos, o que faz diferença quando você está disputando com pilotos de alto nível. Por isso não fiquei descontente, sei que dei o meu máximo”, comentou Otazú.

Na sétima etapa do RKC Alberto Otazú fez o sétimo tempo na tomada de tempos, a 1s871 de Danilo Cauê Silva, o pole position. Na prova, aproveitou a pista escorregadia pela leve garoa e foi subindo de posição até alcançar a liderança. No entanto, com o kart escorregando muito na curva mais lenta que dava entrada para a grande reta, ele não conseguia segurar a ponta por muito tempo. Tanto que na penúltima passagem perdeu a primeira posição, recebendo a bandeirada em quarto, a apenas 1s349 do vencedor Fábio Cunha e a 60 milésimos de segundo do terceiro colocado. Com isto, o piloto ocupa a quarta posição no campeonato, a 12 pontos do líder Fábio PL, segundo colocado na prova.

Na primeira etapa do THR Kart Alberto Cesar estabeleceu a pole position, com a vantagem de 0s323 sobre Bruno Rodrigues. Depois de uma má largada de Otazú por problema de embreagem, ele se recuperou e a corrida ficou emocionante, com os dois pilotos se alternando na liderança. Nas últimas voltas o jovem de 17 anos começou a ficar sem freio, e mesmo assim na penúltima curva fez uma ultrapassagem arrojada, mas seu kart passou do limite e Rodrigues deu o troco na última curva. O que se viu foi uma bandeirada com os dois pilotos lado a lado, com Bruno levando vantagem de apenas 62 milésimos de segundo.

“Não deu para vencer nenhuma, mas batalhei bastante. De qualquer forma levei mais dois troféus (36 em 2018) para casa e estou bem nos campeonatos. Ainda vou brigar por vitórias em ambos para chegar no final da temporada brigando pelos títulos”, avisa Alberto Otazú.

Confira o resultado da sétima etapa da categoria Stock do RKC Kart:

1) Fábio Cunha, 19 voltas em 18min18s823;
2) Fábio PL, a 0s842;
3) Nelson Reple Neto, a 1s289;
4) Alberto Otazú, a 1s349;
5) Rodrigo ‘James Hunt’, a 1s459;
6) Fernando Ximenes, a 1s760.

Classificação da categoria Stock após a sétima do RKC Kart:

1) Fábio PL, 67 pontos;
2) Fábio Cunha, 64;
3) Ivan Guerra, 57;
4) Alberto Otazú, 55;
5) Fernando Ximenes, 51;
6) Nelson Reple, 48.

Confira o resultado da primeira etapa do THR Kart:

1) Bruno Rodrigues, 23 voltas em 18min41s834;
2) Alberto Otazú, a 0s062;
3) Marcello Menice, a 13s921;
4) Jarbas Dal Lago, a 14s206;
5) Rodrigo CVV, a 22s327;
6) Kleber Barbarotti, a 22s680.

Classificação do THR Kart após a primeira etapa:

1) Bruno Rodrigues e Paulo Sant’anna, 21;
3) Flávio Alves, 20;
4) Alberto Otazú, Marcelo Brasil e Fábio Nakiri, 17.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab, AVSP, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial