Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar / Birel Art com 4 títulos e balanço extremamente positivo no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Jackson de Souza
KGCom
Quatro vices, 18 vitórias e 15 pódios fazem parte da jornada vitoriosa da fabricante.

Com quatro títulos de campeã e quatro vices, além de vários pódios, a Bravar / Birel Art foi destaque entre as fabricantes de chassi na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Na primeira fase, a fabricante garantiu o título na Mirim, Cadete e Júnior. Os destaques, porém, não param aqui, já que os quatro primeiros colocados na Mirim – Enzo Vidmontiene, Filipe Vriesman, Christian Mosimann e Davi Alkmin – e os três primeiros na Cadete – João Pinheiro, Enzo Nienkotter e Heitor Dall’Agnol – competiram com o modelo Rookie da fabricante. Gabriel Crepaldi, piloto da Júnior, foi outro destaque competindo com Bravar, dominando praticamente todas as baterias da categoria para se sagrar campeão.

Christian Fliter, autor da pole position e 4º colocado na final, e Felipe Baptista, vencedor da pré-final – e que na final acabaria sendo jogado fora da pista – também foram destaques com a Bravar na categoria Codasur. Por fim, na primeira fase Arthur Gama, que voltava às competições, levou seu chassi Bravar ao 6º lugar na Júnior Menor.

Na segunda fase da competição, a fabricante foi campeã na principal categoria do kartismo brasileiro, a Graduados. Com quatro vitórias nas quatro provas disputadas (duas classificatórias, pré-final e final), Felipe Baptista foi absoluto e sagrou-se campeão de forma invicta. A Bravar / Birel Art também marcou as duas melhores voltas da categoria, com Felipe Baptista e Sérgio Crispim, que sempre disputou as primeiras colocações, mas ficou fora da luta pelo título em função de vários incidentes.

Nesta fase a fabricante também conquistou grandes resultados, como o vice-campeonato na F4 Super Sênior, com Carlos Saderi, e com Munir Aboissa na Super Sênior Master. Gabriel Crepaldi, 3º na Codasur Júnior; Richard Annunziata, 4º lugar na Novatos; Guilherme Venanzi, 5º na Super Sênior; e Richard Fliter, 6º na Sênior B, também foram destaque com Bravar / Birel Art, além de várias voltas rápidas conquistadas.

“Fizemos um ótimo Campeonato Brasileiro, com várias vitórias também nas provas classificatórias e pré-finais. No total, vencemos 18 corridas, subimos no pódio 15 vezes e conquistamos quatro títulos e quatro vices, além de várias poles e voltas mais rápidas. Tínhamos chances reais de título em pelo menos mais três categorias, mas corrida é assim mesmo e tudo pode mudar em frações de segundo”, resume Ernandes Onassis, responsável técnico pela marca.

“Gostaria de agradecer, em nome da Bravar / Birelart, às equipes, mecânicos, preparadores e pilotos que utilizaram nossos equipamentos e que contribuíram de alguma forma para o nosso sucesso nesse Brasileiro. Continuaremos focados e trabalhando forte para melhorarmos ainda mais em busca de novos títulos”, finaliza.

Entre em contato com a Bravar / Birel Art pelo fone (11) 4205-1932 ou pelo WhatsApp (11) 95813-7965.

Notícias

Página inicial