Motor On Line
Notícias-

Sérgio Sette crava a sua primeira pole no Mundial de F-2
Reportagem: Flávio Quick
Foto: James Gasperotti
Quick Comunicação
Em Hungaroring, oitava rodada da temporada, brasileiro irá largar da primeira posição.

Para o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) o fim de semana da oitava rodada do Campeonato Mundial de F2 não poderia ter começado melhor.

No autódromo de Hungaroring, na Hungria, onde o jovem piloto mineiro conquistou os seus primeiros pontos no Mundial de F-2, ainda em 2017, ele conseguiu registrar na tarde desta sexta-feira a sua primeira pole-position da carreira na F-2.

Após ter registrado a terceira marca no treino livre, realizado na manhã de hoje, o piloto de 20 anos foi para a pista na sessão classificatória determinado em fazer um bom trabalho. Sabendo das grandes dificuldades em se ultrapassar no traçado húngaro Sérgio se concentrou bastante e foi para a pista.

Faltando apenas três minutos para o fim da sessão o piloto de Belo Horizonte completou os 4.381 m. da pista com o tempo de 1m27s400 e, com isso, conseguiu se garantir com a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla deste fim de semana.

Serginho ficou a apenas 31 milésimos de segundo à frente do inglês Jack Aitken, da ART Grand Prix. George Russell, líder da tabela, divide a segunda fila com o holandês Nyck de Vries (Prema), enquanto o companheiro de equipe do brasileiro, Lando Norris, sairá do sexto posto.

As provas deste fim de semana serão transmitidas Ao Vivo, pelo canal FoxSports2. A corrida de sábado vai ao ar às 11:45h. e, a de domingo, às 6:20. O Sportv2 também irá exibir as corridas. No sábado, também ao vivo e, no domingo, em horário alternativo, às 8:45h.

Confira os seis primeiros do grid deste sábado:

1) Sérgio Sette Câmara, BRA
2) Jack Aitken,
3) Nick Devries
4) George Russel
5) Luca Ghiotto
6) Lando Noris

Notícias

Página inicial