Motor On Line
Notícias-

Retrospecto de vitórias em Goiânia anima Rimbano para encostar na liderança
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
4º colocado na Stock Light, Pietro Rimbano já venceu 2 vezes na pista goiana e terá o desafio inédito de pilotar no anel externo do AAS.

A quarta etapa da Stock Light será disputada neste final de semana em Goiânia e Pietro Rimbano possui um retrospecto de conquistas nesta pista na categoria de acesso à Stock Car. O piloto paulista venceu duas corridas na pista goiana em 2017 e vai lutar para repetir o feito nesta rodada dupla da Stock Light, que será preliminar da Corrida do Milhão.

"Estou bem empolgado para essa etapa em Goiânia e estava ansioso de voltar a pilotar esse carro depois de praticamente três meses sem corridas da Stock Light. Goiânia sempre foi uma pista em que eu andei muito bem, mas agora o desafio será diferente no anel externo. Nós vamos precisar focar bastante no acerto do carro, principalmente porque os carros devem andar sempre juntos nesse traçado e cada detalhe deverá fazer a diferença", diz Rimbano, que tem patrocínio da Castrol e é representante da marca de óculos Web Eyewar no Brasil.

Quarto colocado no campeonato com 73 pontos, Rimbano conquistou dois pódios e uma pole em 2018 e tentará encurtar a distância de 26 pontos para o líder da temporada. Apesar de nunca ter pilotado no anel externo de Goiânia, o piloto da Cimed Racing já teve a experiência de pilotar no circuito oval de Curitiba.

"A corrida em um circuito de anel externo costuma ser bem diferente. É preciso pensar nas ultrapassagens de maneira bem mais estratégica, principalmente pela questão do vácuo. Eu andei no circuito oval de Curitiba na Sprint Race em 2015 e gostei bastante do formato da prova. Espero conseguir um bom resultado para chegar próximo do líder do campeonato", diz Rimbano, que faz parte do time Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos livres da Stock Light em Goiânia serão realizados nesta sexta-feira, a partir das 9h20 da manhã. O classificatório será no sábado às 10h25 e no mesmo dia será disputada a primeira prova, com largada programada para as 13h30. A corrida 2 será no domingo às 12h50 e ambas as provas terão transmissão ao vivo do GloboEsporte.com/motor.

Programação

Sexta-feira, 3 de agosto
09h20 – 09h50: 1º Treino Livre
12h25 – 12h55: 2º Treino Livre

Sábado, 4 de agosto
10h25 – 10h35: Classificação
13h30: Largada Corrida 1

Domingo, 5 de agosto
12h50: Largada Corrida 2

Classificação do Campeonato (top-10):

1. Enzo Bortoletto – 99 pontos
2. Gabriel Robe – 93
3. Raphael Reis – 74
4. Pietro Rimbano – 73
5. João Rosate – 62
6. Marcel Coletta – 59
7. Luca Milani – 57
8. Gustavo Frigotto – 43
9. Marco Cozzi – 39
10. Pedro Cardoso – 38

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial