Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Milhão pode ir para a Argentina / Canapino representa hermanos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fernanda Freixosa
RF1
Convidado da Cimed Chevrolet Racing na Corrida do Milhão, Agustín Canapino é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos de automobilismo da Argentina.

A presença do argentino Agustín Canapino é uma das grandes novidades da Corrida do Milhão na Stock Car. O piloto é um dos principais nomes do automobilismo de seu país e fará sua primeira corrida no Brasil neste domingo em Goiânia com a equipe Cimed Chevrolet Racing. Além de Canapino, o time bicampeão da Stock terá também como convidado Felipe Massa, que volta a acelerar um dos carros da equipe com a qual fez a Corrida de Duplas neste ano.

"Será uma grande honra competir na Stock Car, uma categoria com grandes pilotos e ainda com outro convidado especial como Felipe Massa. Estou muito feliz com o convite da Cimed Chevrolet Racing para essa oportunidade e espero corresponder da melhor maneira possível. Será tudo novidade para mim, mas espero me adaptar rapidamente ao carro e ao circuito de Goiânia. Como vou estar trabalhando com uma grande equipe, meu objetivo é lutar pela vitória na Corrida do Milhão", diz Canapino.

Seu currículo na Argentina é repleto de conquistas. Piloto oficial da Chevrolet, ele é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos do país: Turismo Carretera e Top Race V6, além de ter finalizado o Super TC2000 na segunda colocação em 2017 e sido campeão em 2016. Nos últimos dez anos, o piloto argentino acumula 11 títulos conquistados no automobilismo, tendo já atingido 78 vitórias, 168 pódios e 80 poles.

Com a presença de Canapino, a Cimed Racing terá sete carros na Corrida do Milhão que serão apoiados pela principal patrocinadora do automobilismo brasileiro: Cacá Bueno, Felipe Massa, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, além do piloto argentino.

"O Agustín Canapino já demonstrou na Argentina que é um grande piloto e que se adapta em diferentes categorias com carros de turismo. Ele será muito bem-vindo em nossa estrutura e temos certeza que ele será competitivo na Corrida do Milhão", diz William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing e que já venceu prova milionária em 2016 com Felipe Fraga.

A Corrida do Milhão terá três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado pela manhã. O classificatório, que será exibido ao vivo pelo Sportv, também será no sábado ao meio-dia. A prova em Goiânia terá a largada às 11h30 no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial