Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Morgatto leva novamente Hino Nacional ao pódio da Itália
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto brasileiro voltou a triunfar no Italiano de Kart, desta vez na pista de Adria.

O Adria International Raceway, na Itália, foi palco no último fim de semana da quarta rodada do Campeonato Italiano de Kart. A principal competição do país, sede das principais fábricas de kart do mundo, viu o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) voltar a brilhar conquistando mais uma vitória na categoria Junior Rok.

Em um ano em que suas conquistas estão chamando a atenção do kartismo mundial Morgatto voltou a impressionar na disputadíssima etapa de Ádria. Muito rápido desde os treinos livres o piloto da equipe oficial da Parolin mostrou o excepcional momento em que vive em sua carreira desde os treinos livres.

Foram ao todo quatro sessões de treinos onde, em todas elas, Matheus esteve sempre entre os mais velozes da pista. Com uma constância impressionante em todas estas sessões o melhor tempo de Morgatto variou menos de um décimo mostrando, acima de tudo, que tanto piloto como equipe haviam chegado num conjunto ideal.

Infelizmente, na tomada de tempos, um problema fez com que Matheus perdesse sua melhor volta estabelecendo, assim, a marca de 50s758 como a sua principal. Este tempo lhe garantiu apenas um lugar na quarta fila do grid de largada para as baterias classificatórias, na oitava posição.

Chateado com o ocorrido, mas, sem se abalar o jovem paulista foi para as corridas classificatórias em busca de recuperação. Em duas corridas fantásticas o piloto conseguiu chegar em segundo na primeira prova e, de forma brilhante, vencer a segunda delas conquistando, com isso, o direito à pole-position da Final.

A última e decisiva corrida do fim de semana foi disputada no domingo (29). Matheus fez uma boa largada e se manteve na primeira posição, mas, muito pressionado, acabou caindo para segundo duas voltas depois. Com um bom ritmo o brasileiro estudou seu adversário por mais três voltas e, no oitavo giro, em manobra bastante arrojada, conseguiu reassumir a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho aqui em Ádria. O equipamento estava perfeito e, de minha parte, fiz o melhor possível para me manter sempre na frente e, nos momentos decisivos fazer a diferença. Mais uma vez agradeço à Parolim pela oportunidade e espero, nos próximos desafios, continuar levando a bandeira brasileira para o alto do pódio”, comentou o jovem de 14 anos.

Notícias

Página inicial