Motor On Line
Notícias-

Líder da Stock Light Enzo Bortoleto quer ampliar a liderança em Goiânia
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Duda Bairros
Quick Comunicação
Em seu ano de estreia na categoria piloto de São Paulo lidera, também, entre os Rookies.

O Campeonato Brasileiro de Stock Light chega neste fim de semana ao seu quarto compromisso da temporada. A competição, que já teve provas em São Paulo, Curitiba e Londrina, desembarca agora em Goiânia, no Centro-Oeste do país, para a quarta rodada dupla do ano.

Competindo em sua temporada de estreia na categoria o paulista Enzo Bortoleto (Americanet | KTF Sports) chega bastante animado para esta rodada. Atual líder do Campeonato, com 99 pontos, o piloto de 19 anos vive um momento muito próspero em sua carreira onde lidera também a classificação entre os Rookies (estreantes), nesta planilha com 125 pontos.

Apesar da pouca idade o currículo de Enzo é bastante extenso. Como a maioria dos pilotos a sua trajetória começou nas corridas de kart e, naturalmente, o primeiro foco era o de seguir no automobilismo rumo aos monopostos. Em 2014 ele escreveu seu nome na história sendo o primeiro pole-position da F4 Sudamericana. Nesta mesma temporada o jovem garoto, àquela altura com 15 anos, teve ainda a oportunidade de disputar uma prova no badalado Campeonato Inglês de F4.

No ano seguinte Bortoleto voltou ao Brasil e se dedicou a temporada inteira da Sprint Race. Em um ano de grandes resultados ele construiu, prova a prova, o vice-campeonato da categoria tanto na classificação geral, como entre os rookies. Em 2016, sempre com o suporte da Americanet, o piloto voltou à Europa. Desta vez, no tradicional Campeonato Inglês de F3, Bortoleto adquiriu bastante experiência completando a temporada no 11º lugar.

De forma a fixar a sua carreira no Brasil o ano de 2017 foi de adaptação para Enzo. Na Copa Petrobras de Marcas o jovem, à bordo de um modelo Ford Focus, participou das três primeiras etapas do Campeonato e ocupava até então a vice liderança do Certame quando, em uma decisão conjunta com seus patrocinadores, abriu mão da temporada para montar a equipe KTF Sports. Sob a supervisão do executivo José Roberto Sabathe, o premiado engenheiro Guilherme Ferro e do Campeão Mundial de Kart Rubens Carrapatoso Enzo encarou o desafio de participar da temporada 2018 da reformulada categoria Stock Light.

Temporada de grande sucesso

Com toda a bagagem adquirida nos últimos anos Enzo e a equipe KTF Sports deram início à participação na temporada 2018 de forma muito positiva. Ao longo das três primeiras corridas o piloto conseguiu se manter no Top3 e, com isso, após as seis primeiras corridas do ano aparece como o líder da classificação geral, com 99 pontos e, também, líder da divisão Rookie, com 125 pontos.

Neste fim de semana, em Goiânia, os desafios serão um pouco diferentes. O traçado do autódromo será utilizado em seu anel externo. Com extensão de 2.696 metros a pista será extremamente veloz e os pilotos terão de se adaptar a um estilo de pilotagem completamente diferente do que estão acostumados.

A programação oficial da quarta etapa da Stock Light será assim:

Sexta-feira (03/08)
09:20 – 09:50 | Treino Livre 1
12:25 – 12:55 | Treino Livre 2

Sábado (04/08)
10:25 – 10:35 | Tomada de Tempos
13:30 – 14:00 | Corrida 1

Domingo (05/08)
12:50 – 13:20 | Corrida 2

Notícias

Página inicial