Motor On Line
Notícias-

Stock Car: categoria volta a Goiânia para a prova mais badalada da temporada
Reportagem: Glauce Schütz / Juliana Marques
Foto: Miguel Costa Jr.
MS2 Comunicação
10ª edição da prova milionária acontecerá em disputa inédita no "oval" da capital do estado de Goiás.

A mais esperada etapa da Stock Car finalmente chegou. Neste final de semana, a categoria que deu uma pausa em seu calendário por 60 dias, volta à pista para a 10ª edição da Corrida do Milhão, que acontecerá no Autódromo Internacional de Goiânia. A prova tem como atrativo a premiação milionária e um regulamento especial, com 40 minutos de prova.

A Cavaleiro Sports chega à sexta etapa da maior categoria do país confiante em buscar bons resultados com seu “trio” de pilotos, já que a última etapa, que aconteceu no mês de maio, em Santa Cruz do Sul, o time comandado por Beto Cavaleiro foi um dos destaques, colocando Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports Contuflex) no top10 na primeira corrida e conquistando a posição de honra do grid na corrida 2. Além disso, o piloto do carro #110 liderou boa parte da segunda prova.

“Finalmente estamos voltando, o que é muito bom! Estou bastante animado, principalmente, depois da última etapa, onde andamos muito bem e conseguimos liderar a prova. Nessa etapa teremos uma corrida empolgante, onde poderá acontecer de tudo, pois será a primeira vez, que a disputa acontecerá em um circuito oval, onde as diferenças de tempo tendem a cair ainda mais. Acredito muito no trabalho da nossa e sei que estamos preparados para fazer o melhor e vamos tentar buscar um bom resultado”, analisou Lapenna.

A corrida traz uma grande novidade para os pilotos e equipes, o traçado não será o misto, geralmente utilizado nos últimos anos. Dessa vez, a prova acontecerá no anel externo da pista, onde a categoria espera manter uma disputa mais acirrada e sempre em alta velocidade. O novo traçado tem 2.696 metros e o tempo da volta será de aproximadamente 49 segundos.

Galid Osman (Cavaleiro Sports Ipiranga) está animado para o desafio no “oval”, que dá o prêmio de 1 milhão de reais ao vencedor. “Fazer curvas só para um lado em Goiânia vai ser uma situação nova para todos, porém a maioria já andou em anéis externos. Em 2014, último ano em que a Stock Car andou em anel externo, cheguei em quarto em Brasília. Foi meu melhor resultado naquele ano de estreia na Ipiranga. Gosto desse tipo de corrida. Teremos uma prova muito rápida e interessante para o público”, salientou.

Denis Navarro (Cavaleiro Sports Cimed) acredita em uma segunda parte de temporada bastante produtiva. "Sofremos com algumas situações ao longo da primeira metade do ano, inclusive, incidentes que nos impediram de buscar bons resultados e essa pausa no calendário foi muito importante para que nós pudéssemos buscar uma evolução maior no trabalho na oficina. Estou confiante de que voltaremos mais competitivos nesta reta final de temporada", finalizou.

O primeiro treino oficial da 10ª edição da Corrida do Milhão acontece na sexta-feira às 10h50, com os carros voltando à pista para um segundo ensaio às 13h55. No sábado, a partir das 09h05 acontece o único treino livre do dia, com os pilotos divididos em dois grupos. Ao meio-dia será realizado o treino classificatório, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A largada da prova será às 11h30 no domingo, com transmissão ao vivo pela Globo.

Programação

Sexta-feira, 3 de agosto
10h50 – 11h25: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
11h35 – 12h10: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
13h55 – 14h30: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
17h00 – 17h35 – Treino Extra Rookies – Stock Car

Sábado, 4 de agosto
08h30 – 09h05: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
09h15 – 09h50: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
12h00 – 13h00: Classificação – Stock Car

Domingo, 5 de agosto
11h30: Largada Corrida do Milhão – Stock Car

Notícias

Página inicial