Motor On Line
Notícias-

F-4 Norte-americana: Arthur Leist novo desafio no circuito misto de Pittsburgh
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto gaúcho vem de um sexto lugar conquistado na etapa passada em Mid Ohio e lutará por um top-5 neste final de semana na rodada tripla de Pittsburgh.

A quarta etapa da F4 norte-americana será realizada neste final de semana em Pittsburgh e o estreante Arthur Leist chega motivado para o desafio após ter conquistado três bons resultados na etapa passada em Mid Ohio, quando conseguiu um sexto lugar e dois oitavos, somando pontos importantes nas três provas.

"A expectativa para a corrida aqui em Pittsburgh é muito boa. Na última etapa nós conseguimos um sexto lugar e vamos em busca agora de um top-5. Nós fizemos os primeiros treinos no traçado ontem e foi super positivo, o carro se comportou muito bem. Vamos partir para os treinos oficiais desta sexta-feira e quem sabe possamos até pensar em um pódio daqui em diante, já que gosto de sonhar alto e temos potencial para isso", diz Arthur.

Piloto gaúcho de 17 anos, Arthur é o irmão mais novo de Matheus Leist, que atualmente corre na Indy e já foi campeão na F3 Inglesa. Essa é a primeira temporada de Arthur em competições de fórmula e o jovem talento está em processo de transição após conquistar vários títulos no kart, sendo o mais importantes deles o SKUSA, campeonato disputado justamente nos Estados Unidos em 2015.

"É sempre bacana receber as dicas do meu irmão, ele é uma grande referência para mim nas pistas. Nesses testes que fizemos aqui em Pittsburgh nós andamos na chuva e foi bem importante para pegar essa experiência diferente com o carro. Agora o foco total é para conseguirmos um bom acerto para a rodada tripla", diz Arthur, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos oficiais da F4 norte-americana em Pittsburgh começam às 11h35 (horário de Brasília) desta sexta-feira. A segunda sessão será no mesmo dia às 17h30, enquanto o classificatório acontecerá às 12h10 do sábado e a corrida 1 será na sequência, com largada às 16h50. As provas 2 e 3 serão realizadas no domingo, às 11h10 e às 16h50, respectivamente.

Notícias

Página inicial