Motor On Line
Notícias-

Marcel Coletta domina treinos livres deste sábado na Stock Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto da Cimed Racing foi o mais rápido das duas sessões de treinos livres deste sábado em Goiânia.

Jovem revelação da Stock Light em 2018, Marcel Coletta foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres deste sábado em Goiânia. O piloto da Cimed Racing cravou sua melhor volta em 53s342 no anel externo do Autódromo Ayrton Senna e vai confiante para brigar pela pole position no classificatório deste sábado.

"Estou feliz com esse meu início aqui em Goiânia. O circuito é muito bacana, além de ser inédito para todos os pilotos. Eu nunca corri em um circuito de anel externo nesse estilo semelhante com um oval, mas acredito que me adaptei muito rapidamente. O carro está bem equilibrado, o motor também está bom, mas sei que ainda tem o classificatório e as corridas para mostrar que estamos evoluindo na competição", diz Marcel.

Piloto do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, Marcel Coletta está em sua primeira temporada completa de carros de turismo e já venceu nesta temporada em Curitiba.

O treino classificatório em Goiânia será às 10h35 e a corrida 1 acontecerá ainda hoje, com largada às 13h30.

Treino Livre 2 da Stock Light Goiânia (top-5):

1- 9 Marcel Coletta - 53s468
2- 43 Pedro Cardoso - 53s721
3- 85 Enzo Bortoleto - 53s899
4- 17 Pietro Rimbano - 53s956
5- 77 Raphael Reis - 53s969

Treino Livre 3 (top-5):

1- 9 Marcel Coletta - 53s342
2- 85 Enzo Bortoleto - 53s546
3- 77 Raphael Reis - 53s631
4- 17 Pietro Rimbano - 53s660
5- 35 Gabriel Robe - 53s792

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial