Motor On Line
Notícias-

Rally: dupla estreante do Sertões conta os dias para a largada
Reportagem: Mércia Suzuki
MSuzuki Comunicação
Entre os dias 19 e 25/8, Augusto Montani (BA) e Gabriel Dall Agnol (TO), da Território Motorsport, se preparam para enfrentar o 2º maior rali off-road do mundo.

Até o momento são 46 inscritos na categoria UTVs da 26ª edição do Rally dos Sertões, entre eles, estão os estreantes Augusto Montani e Gabriel Dall Agnol. A dupla da Território Motorsport vai acelerar um Can-Am Maverick X3 pelos estados de Goiânia, Bahia, Piauí e Ceará, de 19 a 25 de agosto. Não será tarefa fácil encarar os 3.607 quilômetros de roteiro, aliado a diferentes tipos de terreno, climas e desafios, mas o que conta é a superação e adrenalina de cada etapa.

Montani é agricultor e reside em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a cidade-sede da 3ª etapa do rali. Além da felicidade de estrear no grid do 2º maior rali off-road do mundo, terá o privilégio de fazer um “pit stop” no meio da prova, em sua própria casa com a família e amigos. “Será meu primeiro Sertões e a expectativa é máxima para completar esse roteiro exigente, que ainda vai passar por minha cidade. Iremos com cautela e foco por se tratar de um rali de sete dias com uma distância considerável”, pondera o piloto. E para aguentar a rotina de uma competição desgastante como é o Rally dos Sertões, Montani intensificou a preparação física para melhorar o seu condicionamento, como também o psicológico que acredita ser um item primordial.

A dupla se conheceu praticamente na largada do Rally RN1500, em abril, no Rio Grande do Norte, mas logo na estreia terminaram em o 5º lugar e subiram ao pódio. De lá para cá não conseguiram mais treinar juntos, um mora na Bahia e outro em Tocantins e o encontro será daqui a alguns dias em Goiânia.

Advogado de formação e atualmente empresário, Dall Agnol tem uma trajetória de 10 anos nas motos e participa dos campeonatos regionais, do Brasileiro de Rally Baja, de Enduro FIM, o Rally Cerapió e, por duas vezes, fez o Rally Baja Jalapão. Neste ano teve oportunidade de navegar nos UTVs para o piloto Edu Piano, nesta última prova no Tocantins, e tirou proveito de algumas dicas do multicampeão do Rally dos Sertões. “A equipe tem excelentes profissionais e é um privilégio ter o Edu como companheiro de rali, nos passa tranquilidade e seu conhecimento nas provas”, diz o navegador.

“Participar do Sertões será indescritível, uma realização pessoal. Teremos muitos desafios pela frente, então cautela, estratégia, força de vontade e também sorte serão fundamentais para driblarmos imprevistos”, finaliza Dall Agnol.

Tradição nos ralis

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport conta com apoio da Casa Domingues de Pianos.

Roteiro 26ª edição - Rally dos Sertões 2018

Sábado (18/08)
Goiânia/GO
Prólogo e Largada Promocional

Domingo (19/08)
1ª Etapa: Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Total do dia: 690 km (300 km trecho cronometrado)

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Notícias

Página inicial