Motor On Line
Notícias-

Kart: Cimed Racing disputa 6ª etapa da Copa SP em busca de novas conquistas
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Heitor Farias e Renato Russo serão os representantes do time Cimed Racing na etapa deste sábado no Kartódromo Granja Viana.

Após o grande sucesso do time Cimed Racing na Corrida do Milhão em Goiânia, onde a Cimed Chevrolet Racing teve sete carros na Stock Car e três na Stock Light, o principal programa de apoio ao automobilismo nacional estará neste sábado no Kartódromo Granja Viana, onde dois pilotos vão representar a equipe verde e amarela: Heitor Farias e Renato Russo.

Líder do Paulista Light de Kart e terceiro colocado no Brasileiro de Kart, Heitor fez o tempo mais rápido dos treinos desta quinta-feira e espera lutar pelo troféu de campeão da etapa na categoria Cadete, além de conseguir um bom resultado na Micro Max.

"Nossa temporada na Cadete tem sido muito boa, com várias vitórias e pódios, então espero conseguir mais um bom resultado aqui na Copa São Paulo. Quero seguir evoluindo para disputar o título no final do ano", diz Heitor, que foi campeão da Copa Brasil de Kart em 2017.

Maior campeão do Brasileiro de Kart com nove títulos, Renato Russo estará na disputa da Rok Cup Executive, categoria que terá quatro provas neste sábado. O campeão da etapa ganhará vaga para o Mundial de Rok Cup, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de outubro na Itália.

"Essa será uma etapa diferente da Rok Cup com duas baterias classificatórias, pré-final e final, algo mais semelhante com o Brasileiro de Kart do que com as etapas anteriores da Copa São Paulo. Vamos para cima buscar mais um troféu", diz Russo, que também atua no kart como coach de jovens talentos.

Todas as baterias da Copa São Paulo de Kart serão neste sábado. As duas corridas da Mirim acontecem na parte da manhã: 9h20 e 11h10. A final da Rok Cup será às 14h05, enquanto as provas da Micro Max serão às 14h55 e às 16h.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial