Motor On Line
Notícias-

Rally: Ideia Fixa marca presença com ações sociais no Sertões 2018
Reportagem: Ângela Monteiro
Foto: Divulgação
Mundo Press
Projeto patrocinado pela Can-Am garante presença pela 17ª vez, com a meta de beneficiar cerca de 4 mil pessoas de comunidades carentes locais.

Pelo 17º ano seguido, o Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome marcará presença no Rally dos Sertões, distribuindo afeto e solidariedade pelas comunidades carentes por onde passar. O projeto, patrocinado pela Can-Am desde 2013, almeja beneficiar cerca de quatro mil pessoas, sobretudo crianças, praticamente dobrando o número de contemplados alcançado em 2017. A 26ª edição da principal prova do calendário nacional off-road será disputada de 18 a 25 de agosto entre as cidades de Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

Ao todo, serão distribuídas uma tonelada e meia de alimentos, kits de higiene bucal, produtos de higiene pessoal, livros, materiais escolares e enfeites em EVA. O projeto passará pelas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Flores de Goiás, ambas em território goiano, além de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, antes de cruzar pequenos vilarejos na rota até Fortaleza.

“Foram seis meses de dedicação total para realização destas ações”, afirmou Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Desta vez, a gente vai atender não só as crianças, mas também as famílias. Vamos levar roupas, alimentos, kits de higiene bucal e outras doações em uma quantidade bem maior do que foi distribuída no ano passado”, completou.

Tânia Mara conta que já há uma grande expectativa pela chegada do Ideia Fixa nas cidades em que estão previstas as ações solidárias. Na empreitada, ela conta com a ajuda da voluntária Ana Paula Moreno, além de mulheres motociclistas integrantes da ONG Ladies do Bem, de Goiânia. “Estão nos esperando com bandas de música, teve prefeito que já ligou para gente... Então, há uma expectativa muito grande para a chegada do projeto Ideia Fixa nestas cidades.”

O trecho final da rota solidária preparada pelo Ideia Fixa, de forma premeditada, não terá roteiro fixo. “Depois de Luís Eduardo Magalhães, quando já estivermos na Bahia, seguiremos até Fortaleza atendendo as comunidades mais carentes que acharmos pelo caminho. Serão os locais onde faremos um trabalho mais intensivo”, explicou.

Tânia Mara destaca a importância do patrocínio da Can-Am para a sobrevivência do projeto. “O projeto só está vivo até agora porque a Can-Am entrou na jogada, há cinco anos”, disse. “Estávamos perdendo o fôlego, com a saída de patrocinadores, e aí veio a Can-Am e injetou oxigênio. A parceria é o alimento, é o combustível, é tudo para gente hoje”, continuou.

Referência mundial no segmento off-road por conta da produção de quadriciclos e UTVs, a marca canadende tem por filosofia o incentivo à solidariedade e ao esporte. Nas trilhas do Rally dos Sertões, a Can-Am é a atual pentacampeão da categoria para UTVs.

Desde 2001, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome - que além do Rally dos Sertões, atua em outras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre alimentos, brinquedos, móveis, roupas, calçados e kits de higiene bucal e pessoal. O montante inclui ainda a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Notícias

Página inicial