Motor On Line
Notícias-

KTF Sports chega à Campo Grande para a 5ª rodada da Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Enzo Bortoleto, líder do Campeonato e Vinícius Margiota irão representar a equipe paulista.

Duas semanas após a passagem pela cidade de Goiânia o circo da Stock Car Light chega para a sua quinta rodada dupla à charmosa cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Autódromo Internacional Orlando Moura, que desde 2015 estava distante do calendário, volta este ano para abrir as provas da segunda parte do Campeonato.

A equipe paulista KTF Sports (Americanet | Permabond), atual vice-líder no Campeonato por equipes, já desembarcou todo o seu equipamento e montou a estrutura que irá receber os pilotos Enzo Bortoleto e Vinícius Margiota de amanhã até o próximo domingo.

A pista da região centro-oeste do brasil conta com 3.513 metros de extensão e tem como características marcantes a alta abrasão do asfalto, bem como, um traçado bastante travado. Reunidos estes dois detalhes tornam as corridas em Campo Grande muito cerebrais.

Levando-se em conta isso a equipe que tem o líder do Campeonato em seu box estudou bastante a pista. A maior estratégia para o fim de semana será, sem dúvida, encontrar um setup perfeito para a tomada de tempos que, certamente, terá grande peso na definição do resultado final da corrida.

“Há bastante tempo eu já tive a oportunidade de treinar aqui, ainda na F3. O asfalto é muito abrasivo e acaba com os pneus. Com isso, quem não poupar nas corridas, certamente, vai ter grandes problemas. Eu vou manter o meu foco em seguir fazendo muitos pontos e, com isso, abrir ainda mais na liderança do Campeonato. Vamos trabalhar prova a prova para chegarmos com uma diferença tranquila no final do Campeonato”, comentou o Bortoleto.

Margiota, por sua vez, terá a sua primeira experiência na pista. “Estou animado em poder acelerar em mais um autódromo no país. Apear de nunca ter andado aqui me dediquei muito na preparação em simulador nas duas últimas semanas e, estou certo, vou pegar muito rápido a mão da pista e, com isso, ajudar a equipe na busca pelos pontos”.

A programação oficial da quarta etapa da Stock Light será assim:

Sexta-feira (17/08)
11:20 – 11:50 | Treino Livre 1
14:25 – 14:55 | Treino Livre 2

Sábado (18/08)
11:45 – 12:05 | Tomada de Tempos
14:25 – 15:00 | Corrida 1

Domingo (19/08)
11:40 – 12:15 | Corrida 2

Notícias

Página inicial