Motor On Line
Notícias-

Kart: Light retoma calendário para segunda parte do campeonato
Reportagem: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo Aldeia da Serra usará traçado inédito nesta temporada.

Após 70 dias de folga nas competições oficiais o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, volta a receber os pilotos e equipes para a sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes do país, retoma seu calendário para mais cinco rodadas que seguirão até o mês de dezembro.

O Light, conforme anunciado na última semana, terá como grande inovação nesta rodada a implantação dos novíssimos motores IAME X30 Codasur na categoria Graduado. Após o contundente sucesso no Campeonato Brasileiro pilotos e equipes pediram aos organizadores esta mudança e, sendo assim, o Light será o primeiro estadual do país a receber os velozes propulsores italianos de 175cc.

A programação de pista foi iniciada hoje com duas sessões de treinos livres para cada categoria e seguirá nesta sexta com o mesmo cronograma. No sábado a agenda contará apenas com as tomadas de tempos e, na sequência, as corridas. Na parte da manhã farão suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novato. À tarde concluem o cronograma a Graduado, Sênior / Super Sênior e F4.

Outra novidade interessante desta rodada será o traçado. A variação sorteado para este fim de semana utilizará o sentido horário e, após a curva um, os pilotos pegarão um variante à direita já entrando na parte mista do circuito. Muito técnico o desenho irá privilegiar os pilotos com guiada mais precisa e não permitirá erro.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Notícias

Página inicial