Motor On Line
Notícias-

Rally: corridas classificatórias definem quem larga na frente na 1ª etapa do Sertões
Reportagem: Ricardo Ribeiro
Foto: Marcelo Machado de Melo
Vipcomm
Antes de partirem para os mais de 3.600 quilômetros de trilhas, pilotos das quatro categorias correram no Autódromo de Goiânia na tarde deste sábado.

A 26ª edição do Rally dos Sertões começou neste sábado (18), com a disputa das corridas classificatórias realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As provas definiram as ordens de largada para a primeira das sete especiais da prova, que terá mais de 3.600 quilômetros em um percurso que passará pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, e contemplaram Jean Azevedo, nas motos, Denísio Casarini e Marcos Panstein, nos UTVs, Giovanni Filho, nos quadriciclos, e Sylvio de Barros e Rafael Capoani, nos carros, como mais rápidos.

Os primeiros a andarem pelo autódromo goiano foram os pilotos das motos. O mais rápido foi Jean Azevedo, piloto que busca o oitavo título do Sertões e que completou o percurso de três voltas em 5min44s. Tunico Maciel ficou com a segunda posição, distante nove segundos do tempo obtido por Azevedo. O grupo dos três melhores desta categoria ainda contou com Luciano Gomes.

Os competidores dos UTVs foram à pista na sequência, e Denísio Casarini e Marcos Panstein foram os mais velozes, fechando o percurso em 5min48s, marca sete segundos melhor em relação a obtida pelos segundos colocados Gabriel Varela e Eduardo Shiga. João Franciosi e Daniel Spolidorio completaram o grupo dos três mais rápidos.

Nos quadriciclos, o piloto mais rápido foi Giovanni Filho, que anotou 6min33s na soma das três voltas rápidas. A segunda posição acabou nas mãos de George Ximenez, que foi 13 segundos mais lento em relação ao melhor tempo, enquanto Geison Belmont completou a corrida classificatória com o terceiro melhor tempo.

Os carros fecharam a corrida classificatória em Goiânia, e Sylvio de Barros e Rafael Capoani foram os mais velozes ao completarem o percurso de 12 quilômetros em 5min52s, tempo apenas um segundo melhor em relação aos segundos colocados Rafael Cassol e Lélio Júnior. Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a terceira colocação.

Logo mais, a partir das 19h30, terá início a Super Largada, quando os pilotos e navegadores serão apresentados ao público um a um no Autódromo de Goiânia. O Rally dos Sertões terá a largada para a primeira especial da edição deste ano no domingo (19), às 8h, quando a caravana da prova deixará Goiânia em direção a Formosa, no interior de Goiás. O trecho cronometrado contará com 315 quilômetros, e os competidores percorrerão ao final do dia um total de 686 quilômetros.

Notícias

Página inicial