Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis vence segunda prova da Stock Light em Campo Grande
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Piloto da Academia Shell Racing segue vice-líder do campeonato, a 25 pontos do topo; Gaetano di Mauro termina na oitava colocação.

O brasiliense Raphael Reis venceu neste domingo a segunda prova da rodada dupla da Stock Light em Campo Grande (MS). O piloto da Academia Shell Racing não só manteve a vice-liderança do campeonato, como reduziu para 25 pontos a diferença para o topo da tabela. Largando da pole, Reis dominou a corrida de ponta a ponta e fez a melhor volta. Terceiro colocado na corrida de sábado, Gaetano di Mauro terminou em oitavo.

O domínio de Raphael Reis começou com uma largada perfeita e a manutenção da liderança nas primeiras voltas. Já Di Mauro chegou a cair para nono, mas ainda na terceira volta já voltou para oitavo, posição de origem no grid.

Depois de levar uma pressão no começo da prova, Reis aumentou o ritmo, começou a abrir dos adversários e fez seguidamente a melhor volta da corrida. Na sexta passagem, Gaetano subiu para o sétimo lugar.

Tanto Raphael como Gaetano optaram por entrar nos boxes logo no começo da janela obrigatória de pit stops. Quando todos pararam, Reis recuperou a liderança, enquanto Di Mauro ficou com a oitava posição.

Após os pit stops, Raphael fez a melhor volta novamente e já tinha mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado quando o safety car entrou na pista por causa de um atropelamento de mecânicos nos boxes.

Duas ambulâncias foram acionadas para atender os feridos, e a direção de prova decidiu encerrar a corrida com 13 voltas, a cinco minutos do fim, com vitória de Raphael Reis e Gaetano di Mauro em oitavo.

A próxima rodada dupla da Stock Light será nos dias 22 e 23 de setembro, no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP).

O que eles disseram:

"O fim de semana valeu muito, fiquei feliz com tudo que a equipe fez, pelo trabalho todo. Nós nos dedicamos muito, era o que tínhamos. Disputamos até o fim. Acabei perdendo uma posição nos boxes porque estava sem o limitador e tive de vir controlando, mas são coisas de corrida. Eu tinha usado os pushes ontem e tive de batalhar com o que tinha. Valeu, foi uma boa experiência estar de volta à categoria."

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

"Foi uma grande corrida, conseguimos sair daqui com mais uma vitória, a segunda no campeonato, e demos mais um passo nessa disputa pelo título. Vamos tentar chegar a São Paulo, última etapa da temporada, com chances para buscar esse campeonato."

Raphael Reis, piloto do carro #77

Resultado da prova 2 em Campo Grande:

1º R.Reis - 24m07s386
2º R.Abbate - a 1s318
3º E.Bortoleto - a 2s276
4º G.Robe - a 2s968
5º J.Rosate - a 4s394
6º M.Cozzi - a 5s336
7º P.Cardoso - a 6s447
8º G.di Mauro - a 6s591
9º E.Coelho - a 7s421
10º P.Boesel - a 9s193

Classificação do campeonato:

1º E.Bortoleto - 156 pontos
2º R.Reis - 131
3º J.Rosate - 120
4º G.Robe - 116
5º P.Rimbano - 93

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial