Motor On Line
Notícias-

Farfus destaca experiência em Silverstone e continua maratona de competições
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Brigando pelo top-5, problema mecânico tirou a BMW #82 da disputa por pontos na prova de 6 Horas de Silverstone.

Neste domingo (19), foi realizada as 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. Após obter um pódio de 2º lugar na sexta etapa do DTM, Augusto Farfus chegou com boas expectativas e fez uma prova constante e de evolução durante cerca de 2h30 em que guiou a BMW M8 GTE #82. Após ter largado na sétima colocação, o brasileiro chegou a andar no top-5 e entregou o carro para seu companheiro António Félix da Costa na sexta colocação. Porém, após quatro horas de prova, um problema mecânico obrigou a dupla a abandonar a disputa mais cedo.

A equipe encontrou um bom equilíbrio do carro na etapa e traçou uma estratégia de utilização de pneus que iria beneficiar a dupla luso-brasileira na reta final da corrida, onde tudo se mostrava andar conforme o planejado para terminarem entre os cinco primeiros, porém, o problema no carro acabou tirando as chances deles pontuarem, na primeira prova de 6 Horas do campeonato que Augusto participou - já que ele não competiu da etapa de abertura em Spa-Francorchamps.

Ao final, Farfus destacou os pontos positivos da etapa e já volta as atenções para a 7ª rodada dupla da temporada do DTM, que acontece no próximo final de semana, entre 24 e 26 de agosto, pela primeira vez no circuito italiano de Misano.

Augusto Farfus:

“Foi uma experiência positiva em Silverstone e continuamos melhorando o carro. Traçamos uma estratégia que iria nos beneficiar no final da corrida, em função da escolha que tínhamos feito dos pneus, e que ia nos colocar em uma posição melhor do que estávamos, provavelmente com condições de chegar entre os cinco primeiros e caso tivesse alguma bandeira amarela ou algo, poderíamos até ter brigado pela vitória. Além disso, o balanço do carro estava bom e nós continuamos a desenvolve-lo, foi apenas a segunda corrida de 6 Horas no campeonato. De qualquer maneira, foi um final de semana positivo e agora voltamos a pensar no DTM, na etapa de Misano”.

Notícias

Página inicial