Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Bortoleto é campeão invicto do Open do Campeonato Mundial
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Em Kristianstad, na Suécia, piloto de 13 anos conquistou o título da OK Junior.

No último fim de semana o Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebeu pilotos e equipes de todas as partes do mundo para as disputas do Open do Campeonato Mundial de Kart. A exemplo do que acontece no Brasil, a pista sede de uma grande competição mundial organiza, cerca de um mês antes, uma corrida preparatória onde pilotos e equipes tem a condição de se prepararem exatamente no traçado oficial.

Vivendo uma temporada de grandes resultados no kartismo europeu o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) chegou muito animado à Suécia. Após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Europeu de Kart, finalizado duas semanas antes, o jovem garoto da categoria OK Junior sabia das suas possibilidades bem como de seu equipamento para uma boa atuação no Open.

Com vistas a, efetivamente, conseguir a melhor preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado naquele kartódromo entre os dias 19 e 23 de setembro, o piloto usou das sessões de treinos livres para encontrar o melhor acerto para o seu kart CRG. Com todo o apoio da equipe oficial da fábrica italiana o jovem de São Paulo esteve sempre no Top10 dos treinos e, na tomada de tempos, registrou a sétima melhor marca.

Supremacia absoluta

Chegada a hora das corridas classificatórias Bortoleto se concentrou muito e, ciente do bom equipamento que tinha em mãos, seguiu para as corridas. Com mais de 60 pilotos inscritos na sua categoria o piloto participou de cinco corridas classificatórias em que, separados em grupos, todos os pilotos se enfrentaram. Nessas provas, de forma impressionante, Gabriel conseguiu registrar as cinco vitórias e, sem perder nenhum ponto sequer, seguiu na pole-position para a corrida Pré-Final.

Tranquilo e muito focado Bortoleto fez, tanto na Pré-Final como na Final o mesmo trabalho que desenvolveu nas classificatórias. Com largadas muito determinadas e um ritmo impressionante nas primeiras voltas o brasileiro de 13 anos conseguiu abrir vantagem no começo das corridas e, na segunda parte, administrava a diferença para os demais.

Desta forma, invicto, o paulista representante da Americanet subiu ao alto do pódio na Suécia como o grande Campeão do Open do Campeonato Mundial de Kart.

“Estou realmente muito feliz com a conquista deste título. Nosso objetivo, assim como de todas as equipes, era o de preparar o equipamento e a mim mesmo nesta pista. Apesar de não ter feito uma tomada de tempos excelente, a gente sabia que o kart estava bom para as corridas. É até difícil de acreditar que eu ganhei todas as corridas, mas, as coisas foram acontecendo naturalmente. O mais importante é a tranquilidade de saber que nossa equipe tem um acerto muito bom para o Mundial o que me traz confiança para, daqui a um mês, brigar pelo principal título do kartismo no mundo”, comente de forma muito maduro o jovem brasileiro.

Notícias

Página inicial