Motor On Line
Notícias-

KTF Sports voltou ao pódio da Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Enzo Bortoleto e Vinícius Margiota tiveram boas atuações em Campo Grande.

O Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi sede no último fim de semana da quinta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. Em sua temporada de estreia na categoria a equipe KTF Sports (Americanet | Permabond) levou à pista os pilotos Enzo Bortoleto #85 e Vinícius Margiota que, com resultados consistentes, comprovaram mais uma vez o destacado desempenho do time paulista.

As atividades começaram na sexta-feira com duas sessões de treinos livres. Com a experiência de já ter andado na pista sul-mato-grossense no passado, quando ainda competia na F-3, Bortoleto mostrou logo de cara que não estava para brincadeira. Em ambas as sessões o piloto do carro #85 ficou na segunda posição apontando um bom prognóstico para a tomada de tempos, que seria realizada no dia seguinte. Margiota, por sua vez, em sua segunda etapa competindo com a KTF, usou o máximo possível de tempo com a pista aberta para se adaptar ao traçado e ajustar seu equipamento.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado e ambos os pilotos da KTF seguiram animados para a pista. Baseado nos resultados dos treinos Enzo aparecia como forte candidato à pole-position, mas, um problema nos freios o impediu impor o ritmo esperado deixando-o assim apenas com o oitavo lugar do grid. Margiota, por sua vez, mostrou que sua estratégia dos treinos foi muito acertada e, de forma surpreendente, garantiu-se na quarta fila do grid, com uma boa sétima colocação.

A primeira corrida foi disputada ainda no sábado. Com ambos os pilotos em busca de recuperação no pelotão a prova foi bastante interessante. Enzo e Vinícius partiram para cima e conseguiram boas ultrapassagens. De forma mais consistente Bortoleto ganhou mais posições e, após um perfeito pit-stop da equipe o piloto voltou à pista no quinto lugar, posto em que ele seguiu até o fim da prova, quando recebeu a bandeirada de chegada. Margiota, em acirrada disputa, acabou sendo escorado para fora do traçado e perdeu várias posições. Ele ainda voltou para a pista e conseguiu receber a bandeirada em 12º.

No domingo as emoções voltaram à tona com a segunda prova da rodada. Após uma boa largada Enzo conseguiu se manter na quarta posição enquanto que Vinícius vinha em sua luta no pelotão intermediário. Com muito calor e os carros do primeiro pelotão com rendimento parecido Enzo seguiu até o pit stop na cola do concorrente à sua frente. Em mais um bom trabalho a KTF Sports devolveu Bortoleto à pista no terceiro posto enquanto que Margiota, após fazer o pit-stop na volta seguinte, voltou ao traçado em 15º. A essa altura a maioria dos carros já havia voltado à pista, mas, um grave acidente na pista dos boxes obrigou a entrada do safety-car. A prova seguiu por cerca de quatro voltas com o carro de segurança na pista e acabou sendo encerrada em virtude da saída de duas das três ambulâncias do autódromo. Assim, Enzo comemorou mais um pódio na temporada e, mais do que isso, a permanência com boa distância, na liderança do Campeonato.

Após as dez primeiras corridas do ano Bortoleto lidera a classificação com 156 pontos contra 131 de Raphael Reis e 120 de João Rosate. O Brasileiro de Stock Light retoma seu calendário entre os dias 21 e 23 de setembro no Autódromo Velocittá, no interior de São Paulo.

Notícias

Página inicial