Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Morgatto conquista o Panamericano
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Prêmio pela conquista será a participação, gratuita, no Florida Winter Tour 2019.

O piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) segue mostrando todo o seu potencial nas pistas pelo mundo. Após significativas conquistas nos Estados Unidos e na Europa o piloto paulista esteve no último fim de semana na Colômbia. Lá, no Kartódromo XRP – Cajicá, ele conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de Kart na categoria Junior ROK.

Em uma temporada de expressivas conquistas o jovem brasileiro mostrou mais uma vez porque tem sido considerado uma das novas estrelas do kartismo nacional. Mesmo com fuso-horário completamente desfavorável, após ter seguido da Europa diretamente para a Colômbia, Morgatto sentou em seu kart Parolim e fez um grande trabalho em Cajicá.

Após encontrar um bom ajuste nos treinos livres o piloto não conseguiu encaixar uma volta perfeita na tomada de tempos e, com isso, seguiu para as corridas classificatórias em uma posição desfavorável. Para completar o que poderia ser um péssimo fim de semana Morgatto sofreu batidas e falta de rendimento nas duas corridas classificatórias e, assim, seguiu para a Pré-Final na última posição.

A volta por cima

Apesar do revés vivido nas corridas iniciais Matheus reuniu forças, se concentrou muito, e seguiu para as corridas que definiriam os campeões. Na Pré-Final, após excelente largada, o piloto Parolim fez excelente corrida de recuperação e, um a um, superou todos os seus concorrentes para, enfim, receber a bandeirada na primeira colocação.

No lugar em que ele gostaria de ter estado desde a primeira prova, então, Morgato largou na Final da pole-position. Em uma largada muito tranquila o piloto se manteve na primeira posição e, passada a pressão normal das duas primeiras voltas, completou uma corrida muito tranquila em que ganhou de ponta-a-ponta e comemorou muito a vitória.

“Nesse final de semana eu entendi o significado da expressão “dar a volta por cima”. Não importa quantas vezes você tentou, o importante é recomeçar sempre. Não consegui terminar duas corridas classificatórias, pois meu kart estava com um problema mecânico. Graças a minha equipe, que não descansou até achar o problema, consegui me recuperar. Parabéns a todos os envolvidos, o evento foi lindo. Obrigado aos que torcem por mim e me ajudam, vocês são parte dessa conquista”, comemorou muito o piloto.

Com a conquista do Pan-Americano Matheus Morgatto ganhou, também, um Ticket para participar gratuitamente do Florida Winter Tour 2019.

Notícias

Página inicial