Motor On Line
Notícias-

Rally: Piano / Mendes assumem a liderança da Over 45 nos UTVs no Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki / Deborah Ferreira
Foto: Victor Eleutério
MSuzuki Comunicação
Rodrigo Luppi/Fausto Dallape e Augusto Montani/Gabriel Dall Agnol completam a dura etapa do areião que chegou ao Piauí.

Na etapa considerada a mais técnica de todo o Rally dos Sertões 2018, entre Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI), a dupla da Território Motorsport do piloto Edu Piano (Tatuí/SP) e o navegador Solon Mendes (Fortaleza/CE) #207, conquistou a liderança na Over 45, após fechar a 5ª etapa na 4ª posição na geral dos UTVs (5h27m25s). A bordo de um Can-Am Maverick X3, os hexacampeões estão a proximadamente 27 minutos do segundo colocado da categoria e estão em 4ª na geral.

“Fizemos a Especial de dois dias de Maratona, só na mímica. O nosso intercomunicador parou de funcionar. Isso atrapalhou bastante a nossa performance, mas, mesmo assim, conseguimos uma boa posição”, conta Piano, que está em sua 23ª participação consecutiva das 26 edições da prova. “A etapa foi muita quebradeira, muita areia pesada e pedra. Teve de tudo, mas tem muito mais rali pela frente”, completa o piloto. “Numa etapa como essa, a gente estaria exausto mas a suspensão do UTV absorve tudo e chegamos inteiros, agora vamos fazer o nosso melhor para chegar até Fortaleza”, diz o único cearense com seis títulos na prova.

O piloto Rodrigo Luppi (Vinhedo / SP) e o navegador Fausto Dallape (Atibaia / SP) #232 fizeram uma ótima prova de recuperação na 5ª etapa. Fechou o dia em 10º na geral e 8º na Pro Turbo (5h33m32s). Na etapa anterior, tiveram problemas com a suspensão do UTV que prejudicou o desempenho da dupla. “Largamos em penúltimo e fizemos uma corrida de recuperação. Foi muito legal, ultrapassamos uns 10 veículos e conseguimos um ritmo bom. E, mesmo a tração dianteira tendo quebrado, conseguimos uma boa posição”, conta Luppi. “Largaremos bem rumo a Juazeiro do Norte e estamos na prova, satisfeitos e nos divertindo”, completa. Já Dallape relembra o trecho que já passou várias vezes em edições passada. "Areião gostoso é um desafio sair desse lugar, já fiquei algumas vezes neste trecho, mas o Luppi pilotou bem e passamos ilesos e o carro chegou inteiro", diz o navegador.

Também já tem histórias de sobra para contar o piloto Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA) #326 e seu navegador Gabriel Dall Agol (Palmas/TO), estreantes no Rally dos Sertões e que estão entre os top 10 da categoria. “Estava indo muito bem na 5ª etapa. Tínhamos ultrapassado sete veículos, mas bateram na nossa roda e empenou as barras. Acabamos a Especial com o carro puxando muito e o Augusto sofreu. Mas terminamos mais um dia. E com fé em Deus vamos até Fortaleza”, conta Dall Agnol que chegou a São Raimundo Nonato/PI em 13º na Pró Turbo e 21º na geral (5h57min48). A dupla está em 9º no acumulado da categoria.

A penúltima etapa desta sexta-feira (24/08) vai até Juazeiro do Norte / CE, em um total de 602 quilômetros, 226 quilômetros de Especial, que será rápida e sinuosa, seguindo pelo sertão do Piauí e cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. Está será a Especial mais rápida da edição. O Rally dos Sertões termina, neste sábado, em Fortaleza.

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.

Colocação UTVs na categoria Over 45 – no acumulado

1º # 207 - Edu Piano / Solon Mendes – 22h22min27
2º # 215 - Cristiano Batista / Robledo Nicoletti – 22h48min20
3º # 227 - Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin – 22h49min25
4º # 223 - Alan Cestari / Weidner Moreira – 23h38min52
5º # 209 - Leandro Torres / Lourival Roldan – 25h50min31

Roteiro 26ª edição Rally dos Sertões (19 a 25/8)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Notícias

Página inicial