Motor On Line
Notícias-

Rally: Sandra Dias / Igor Carvalho decidem o título nesta etapa final do Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Michael Oliveira
MSuzuki Comunicação
Após vencer três etapas de seis, a dupla da FD Rally Team está na vice-liderança da Graduados, a apenas cinco pontos do líder.

O título da Graduados, da prova de Regularidade, da 26ª edição do Rally dos Sertões será decidido na etapa deste sábado, 25, em terras cearenses, entre Juazeiro do Norte e Fortaleza. A dupla da FD Rally Team (Barueri/SP) , Sandra Dias e Igor Carvalho #411 (Pajero Full) está na vice-liderança da categoria desde a 2ª etapa do rali. E a decisão ficou para a última etapa.

“De seis dias de prova, vencemos em três deles e estamos fazendo boas etapas, mas a decisão ficou para o último dia e deu uma emoção a mais nesta edição”, conta Sandra. “Com os descartes estamos com cinco pontos de diferença do líder da categoria e vamos tentar fazer o nosso melhor neste dia importante do rali “, conta única mulher piloto no grid dos Carros.

Diferentemente de 2016 e 2017 Sandra, ao lado do navegador Maurício Gonçalvez, conquistou o título já na quinta etapa, por antecipação: “Mas rali é isto, faz parte, é imprevisível o que pode acontecer, mas só posso dizer que vamos dar o nosso melhor”, diz.

Em sua terceira participação no Regularidade do Rally dos Sertões, Sandra está com novo navegador. Apesar de se conhecerem do off-road, nunca haviam competido juntos, a sintonia foi imediata, segundo o navegador. “A Sandra é uma excelente piloto e esta sendo uma ótima experiência para mim, porque estou realizando um sonho. Sem o convite dela isso não teria sido possível”, afirma Carvalho, que compete há cinco anos no Rally de Regularidade e é o atual Campeão dos Rally Transparaná e do Transcatarina, na categoria Graduados.

No Rally de Regularidade diferentemente do Rally Cross Country, não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Salão de beleza móvel para as mulheres da equipe - A FD Rally Team é pelo segundo ano consecutivo a maior equipe do Rally dos Sertões. Em 2017 foi também o time com o maior número de mulheres e, neste ano, essa marca se repete, são cinco competidoras e, por isso, Sandra Dias resolveu inovar e oferecer também um serviço visando enaltecer a figura feminina. Um salão de beleza móvel foi adaptado em um trailer e são dois cabeleireiros à disposição da ralizeiras. Tanto que o FD Studio se tornou uma atração à parte no rali. Isto é algo inédito na história dos 26 anos do rali e mostra a presença das mulheres no grid e, que elas, inclusive, podem competir de igual para igual com os homens, tanto que Sandra é bicampeã da prova.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Rally dos Sertões 2018 / Regularidade

Classificação Categoria Graduados (Após cinco etapas e sem os descartes)
1º Adinirso Siqueira / Guilherme Siqueira (#412) - 210 pontos ganhos
2º Sandra Dias / Igor Carvalho (#411) – 203 pontos ganhos
3º Milton Dresch / Alexandre Rech (#404) – 190 pontos ganhos
4º Marcos dos Santos / Leonardo Bezerra (#405) – 177 pontos ganhos

Notícias

Página inicial