Motor On Line
Notícias-

Rally: Otávio e Allan Enz são vice campeões na Production no Sertões
Reportagem: Silvana Grezzana Santos / Luciano Santos
Foto: Marcelo Machado de Melo
Sig Comunicação
Depois de uma semana de disputas a prova chegou em Fortaleza, foram 3.607 quilômetros, desde Goiânia.

A tradicional prova do Rally dos Sertões teve Fortaleza como ponto de chegada. Esta foi a 26ª edição da prova, que aconteceu de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e a capital cearense. Otávio Enz e Allan Enz percorreram 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passou também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE).

“A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, diz o piloto do Mitsubishi Pajero TR4 (#367). A sétima e última etapa do roteiro largou de Juazeiro do Norte (CE) com 658 quilômetros, sendo 200 quilômetros de especial cronometrada ao vencer, Otávio garantiu o vice campeonato entre os carros da categoria Production-T2 ao lado do filho Allan Enz. “Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio Enz, pela 3ª vez na prova, duas vezes entre os carros da regularidade, um terceiro (2016) e um segundo lugar (2017) e, este ano, no cross country.

A dupla de Apucarana (PR), foi uma estreia no cross country de excelentes resultados, na tomada de tempos (prólogo) marcou a segunda posição e, na sequência, foram duas vitórias (quinta e sétima etapas), quatro segundos lugares (primeira, segunda, terceira e quarta etapas), um terceiro lugar (sexta etapa), ao final na classificação geral somaram um total de 32h12min17seg.

O sonho de serem campeões do Rally dos Sertões chegou perto. Na penúltima etapa estavam liderando a prova na categoria, mas um incidente adiou os planos. “Isso é SERTÕES! Essa frase que falamos e escutamos diariamente nessa competição, que às vezes é tão generosa e pouco tempo depois se torna tão ingrata, tínhamos largado para a penúltima etapa com um espírito diferente dos outros dias, largamos para buscar o título, o tão sonhado título, estávamos no nosso limite e, infelizmente, aconteceu o pior, entramos em uma erosão e demos uma pancada forte com a roda dianteira direita, resultado: acabamos capotando, saímos e saímos sem um arranhão, ótimos fisicamente, mas forfetamos o dia, e recebemos uma penal de tempo grande”, relatou Allan.

“Nessa hora passou um mix de sentimentos, como ter pensando em largar em uma tocada mais conservadora e não se arriscar, mas como ser campeão sem assumir riscos? Desistimos do sonho? Não, foi apenas adiado”, comentou o navegador.

“A equipe com muita competência fez todos os reparos depois de uma noite longa de trabalho e largamos no último dia conquistando mais uma vitória, mas não suficiente para alcançar o título. Ficamos tristes com o acontecido, porém orgulhosos de nós mesmos por ter lutado até o fim e termos tentado fazer o nosso melhor. Obrigado a todos pela torcida e pela preocupação. Que venha 2019!”, finalizou Allan Enz.

A 26ª edição do Rally dos Sertões, que começou em 18 de agosto, em Goiânia (GO), teve uma grande chegada neste sábado, 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Depois de uma semana de competição e ter percorridos pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, Otávio e Allan Enz foram recebidos em uma super pista, onde o público pode assistir aos competidores em ação, em um dos principais cartões-postais da cidade. Na sequência, todos passaram pela rampa final e subiram ao pódio para receber a premiação de vice campeões.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI Chips Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

Resultado da 7ª etapa – Production-T2:

1) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 03h47min28seg
2) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 04h00min18seg
3) 349 Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 04h17min03seg
4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 04h25min01seg

Classificação (após sete etapas) – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 30h48min23seg
2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 32h12min17seg
3) 349 Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 37h28min35seg
4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 37h48min12seg

Notícias

Página inicial