Motor On Line
Notícias-

Kart: Luiz Eduardo Salau foi 3º no Sul-Americano e comemora resultado
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto de Americana (SP) competiu em evento de caráter internacional no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Promovido para a Sênior A em 2017, o piloto Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega | Sanfarma | Inspiratto Têxtil) obteve no último final de semana o resultado mais expressivo desde que chegou à sua nova categoria. No Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele disputou o Campeonato Sul-Americano de Kart, competição que reuniu mais de 120 pilotos de vários países da América do Sul.

Salau foi destaque no Sul-Americano desde o início dos treinos e, mesmo sem participar de competições no Velopark nos últimos três anos, posicionou-se sempre entre os primeiros colocados nos quatro treinos da categoria Sênior, que teve competidores brasileiros, argentinos e uruguaios.

Com seu chassi Techspeed muito bem acertado por sua equipe, a Sisdeli Competições, “Dado” Salau foi o terceiro colocado na tomada de tempos e depois, na primeira prova classificatória, repetiu o bom desempenho, terminando em 2º. Um problema com a válvula do pneu traseiro direito e o toque de um concorrente acabaram provocando um abandono prematuro na segunda classificatória e, na soma dos pontos, coube a Salau largar na 5ª posição na Pré-final.

Sem problemas técnicos ou em pista, Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega | Sanfarma | Inspiratto Têxtil) voltou a ter um bom desempenho na Pré-final, desta vez superando três concorrentes para terminar em 2º novamente, de onde partiria para a disputa da última e decisiva corrida do Sul-Americano, a Final.

Desta vez com 17 voltas em um circuito de 1.518 metros, uma prova mais longa, a final mereceu uma nova estratégia de Luiz Eduardo Salau e da equipe Sisdeli Competições. “Buscamos um kart que fosse melhor e mais rápido na segunda metade da corrida”, lembra o piloto de Americana (SP). “Assim, caí para quinto nas primeiras voltas e, um pouco afoito, acabei forçando e errando um pouco. Mas depois consegui me recuperar bem”, completa.

O kart de Luiz Eduardo Salau efetivamente se mostrou com melhor rendimento na segunda metade da prova e, assim, ele reconquistou duas posições, passando a pressionar o segundo colocado. “No finalzinho eu acabei cometendo um pequeno erro no ‘S’. Sem o erro talvez eu pudesse ter sido vice-campeão, mas mesmo assim estou muito satisfeito com o terceiro lugar, foi meu resultado mais expressivo nesta nova categoria até aqui”, comemorou Salau. “Foi um belo evento este Sul-Americano, que em 2019 deverá ter ainda mais pilotos na Sênior”, elogia.

Os próximos compromissos de Luiz Eduardo Salau serão mais uma etapa da Copa Sudeste, no próximo final de semana em Limeira (SP), e as últimas rodadas da Copa KTT, em Paulínia (SP). “Vamos concentrar as atenções para estas duas competições, ao mesmo tempo em que contamos novamente com o apoio dos nossos patrocinadores para tentar participar da Copa Brasil em outubro, em Minas Gerais”, finaliza.

Notícias

Página inicial