Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist estreia em Portland na penúltima etapa de 2018
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Jovem piloto da equipe AJ Foyt conhecerá mais um traçado diferente neste final de semana nos Estados Unidos.

O gaúcho Matheus Leist estreará em mais um traçado da Indy neste final de semana em Portland, no estado de Oregon (EUA). Essa será a penúltima etapa da temporada e o piloto brasileiro espera disputar um lugar no top-10 com a equipe AJ Foyt Racing. Como o circuito está fora do calendário da Indy há 10 anos, a organização decidiu realizar testes nesta quinta-feira para os pilotos se adaptarem ao traçado.

"A expectativa para estrear em Portland é muito boa e espero ter um bom final de semana com a equipe AJ Foyt. É uma pista em que eu nunca estive e que a Indy voltará a competir após 10 anos, então deverá ser uma corrida bastante interessante. A maioria dos pilotos vai conhecer o traçado nesta quinta-feira, quando faremos duas sessões de testes", diz Leist.

Piloto mais jovem do grid da Indy com 19 anos, Leist foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 e teve o início da sua formação no automobilismo em traçados técnicos da Europa. Em 2017, o brasileiro se mudou para os Estados Unidos e conquistou três vitórias na Indy Lights, sendo um dos principais destaques da temporada na categoria de acesso da Indy.

"Eu sempre gostei bastante de autódromos permanentes com circuitos mistos e esse tipo de pista tem sido onde a equipe mais tem encontrado dificuldades para conseguirmos um bom setup. Isso aumenta ainda mais a importância dos testes de quinta-feira para nós buscarmos bons ajustes no carro", diz Leist.

O autódromo de Portland tem 3160 metros, possui 12 curvas e é praticamente plano. Após as duas sessões desta quinta-feira, os pilotos retornam à pista na sexta-feira para os primeiros treinos livres oficiais. No sábado haverá ainda um terceiro treino antes do classificatório, que acontecerá às 19h20. O GP de Portland terá 105 voltas no domingo e a largada será às 16h (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do BandSports.

Notícias

Página inicial