Motor On Line
Notícias-

Kart: Leandro Almeida vai disputar a Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Campeonato de três rodadas será iniciado neste sábado, no Kartódromo RBC Racing.

A exatos três meses longe das competições oficiais o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, já não via a hora de voltar a acelerar para valer. Depois de uma destacada participação no Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, o piloto se dedicou nos meses de julho e agosto a uma intensa preparação para as competições que estão por vir.

O Kartódromo RBC Racing, pista localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, irá receber nos próximos meses três competições importantíssimas e que deverão reunir pilotos de várias partes do país. A primeira delas será a Taça Minas de Kart, competição com três rodadas duplas a serem disputadas neste sábado, depois em 17 de novembro e, por fim, em 15 de dezembro. Além destas provas a pista receberá ainda o Open Minas de Kart, em 29 de setembro e, principalmente, a Copa Brasil de Kart, entre 8 e 13 de outubro.

Para dar conta da extensa agenda Almeida segue contando com o apoio da equipe Luiz Racing. A preparação do piloto efetivamente para esta primeira prova da Taça Minas teve início na última quarta-feira. Com seu equipamento próprio o piloto deu várias voltas no traçado de Vespasiano até a tarde de ontem. Nesta sexta, já com os motores sorteados pela organização, o piloto participou de mais duas sessões de treinos onde fez os últimos acertos do kart com vistas à esta abertura da Taça Minas.

A programação oficial deste sábado começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será ao meio dia e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Notícias

Página inicial