Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet pontua de novo e larga na 1¬ fila na corrida 2 da GP3 em Monza
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Alex Farias
Em prova disputada sob chuva, brasiliense da equipe Trident termina em sÚtimo lugar e se aproxima do quarto colocado na tabela.

O brasiliense Pedro Piquet somou pontos importantes para o campeonato da GP3 ao terminar em sétimo lugar na primeira corrida da rodada dupla disputada no circuito italiano de Monza, neste sábado.

Com o resultado, Pedro larga na segunda posição na prova de domingo, pela regra do grid invertido entre os oito primeiros da corrida deste sábado.

Na classificação geral, o piloto da equipe Trident não só se manteve no top5, como se aproximou do quarto colocado. A diferença passou a ser de apenas oito pontos, e Piquet pode ganhar a posição na segunda prova da rodada dupla.

A corrida deste domingo foi disputada com a pista molhada por causa da chuva. Num começo tumultuado, Pedro caiu de oitavo para décimo, mas aos poucos o asfalto secou, e o brasileiro começou a se recuperar, ultrapassando adversários e aproveitando incidentes à sua frente.

A segunda prova em Monza será disputada a partir das 4h40 (de Brasília)

O que disse Pedro Piquet:

"A corrida foi boa. Na classificação disputada sob chuva, o carro deu uma falhada numa ondulação na zebra durante a última volta, quando todos melhoraram, eu poderia ter largado entre os cinco. Choveu na corrida, e foi complicado. Tentei um início o mais limpo possível, e no fim deu para chegar em sétimo. É uma boa posição para largar amanhã, vamos tentar uma boa corrida"

Classificação do campeonato:

1º A.Hubert - 176 pontos
2º C.Ilott - 147
3º N.Mazepin - 135
4º L.Pulcini - 99
5º P.Piquet - 91

Notícias

Página inicial