Motor On Line
Notícias-

Kohl acaba temporada 2018 na 3ª posição na tabela de classificação na USF2000
Reportagem: MS2 Comunicação
Portland foi o palco da última etapa do ano da categoria que é uns dos trampolins para a Fórmula Indy, após uma década fora do calendário da competição.

A USF2000 chegou ao fim neste domingo (02), em Portland, com o brasileiro Lucas Kohl ficando no top3 na tabela de classificação do campeonato. O jovem competidor andou sempre entre os cinco primeiros tanto na classificação, quanto nas duas corridas, mas ocupando a terceira posição na prova final com uma largada espetacular não conseguiu manter o mesmo ritmo no final, quando seu fórmula caiu de rendimento, finalizando a prova na quinta colocação.

“Saio de Portland muito satisfeito com o campeonato. Foi um ano de muita evolução e acabar entre os três melhores é um grande resultado, em uma categoria bastante competitiva. Na corrida final acabamos errando o acerto, como largamos de pneu novo e a pista estava com muita borracha já que corremos depois da Indy meu carro ficou muito traseiro. Aí quanto mais os pneus iam se desgastando pior foi ficando. No começo da corrida até deu pra segurar, mas depois da metade ficou muito difícil de dirigir”, concluiu.

Ao todo, foram sete etapas, sendo uma rodada tripla, cinco rodadas duplas, e uma corrida única, onde Kohl teve um ótimo desempenho desde a primeira etapa do ano, em St. Petersburg, com um terceiro lugar na corrida 2, em Road America também conquistou a terceira posição, em Mid-Ohio foram dois segundos lugares, somando 4 pódios em 2018.

Kohl já faz planos para a temporada 2019, onde seguirá correndo nos Estados Unidos e, em breve, definirá a categoria. Seu próximo compromisso será nos dias 22 e 23 de setembro com uma série de testes no circuito de Indianápolis.

Notícias

Página inicial