Motor On Line
Notícias-

Kart: história de dedicação de Heitor é destaque no Brasileiro de Rotax em Birigui
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Representante do time Cimed Racing no kart, Heitor Farias disputará o título do Brasileiro de Rotax na categoria Micro Max e lutará por uma vaga no Mundial de Rotax.

Jovem revelação do kartismo brasileiro com 9 anos, Heitor Farias disputa nesta semana o Brasileiro de Rotax, competição que está sendo realizada no Speed Park, kartódromo recém-inaugurado em Birigui, no interior de São Paulo. Além de definir quem fica com o título, o campeonato ainda vai selecionar o piloto que representará o Brasil no Mundial de Rotax, que acontecerá no final de novembro na Paraíba.

"Estou muito motivado em disputar o Brasileiro de Rotax nessa semana. É uma competição muito importante e vou lutar muito por esse título. Os primeiros treinos foram difíceis, nós tivemos que trocar de kart, mas ainda vamos evoluir bastante antes das corridas", diz Heitor, que é piloto do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional.

Heitor ganhou destaque nacional há duas semanas, quando teve a história da sua vida e das suas conquistas contadas no Globo Esporte, da TV Globo. O piloto gaúcho mora em um "caminhão-casa", que fica em um terreno ao lado do Kartódromo Granja Viana, local onde o piloto realiza a maioria de seus treinos e também disputa campeonatos. O caminhão também serve para Heitor se deslocar para as competições.

"Eu agradeço sempre o apoio da minha família e da Cimed por também acreditaram no sonho de me tornar um piloto profissional. Temos um longo caminho pela frente, mas vou estar sempre em busca desse objetivo", diz Heitor, que acumula muitos títulos no kart, como o de campeão da Copa Brasil de 2017.

O piloto gaúcho é um dos 13 postulantes ao título na categoria Micro Max. Além dos treinos e da tomada de tempos, a competição terá duas provas classificatórias, uma pré-final e a corrida decisiva, que acontecerá no sábado.

Confira a reportagem completa do Globo Esporte sobre Heitor Farias

Notícias

Página inicial