Motor On Line
Notícias-

Kart: Brasil voltou ao pódio internacional com Matheus Morgatto
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Paulista de 14 anos sagrou-se vice-campeão da Itália Rok Cup.

Terminou neste domingo (9) a edição 2018 da Italia Rok Cup. A competição contou com a participação de mais de 150 pilotos de diferentes países em busca de um dos títulos mais cobiçados da atualidade.

Competindo pela categoria Júnior Rok o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, foi um dos grandes destaques da competição. Muito veloz desde os treinos livres o brasileiro foi o nome da competição e, não fosse por uma batida sofrida na prova final, teria comemorado o Campeonato. O piloto encerrou a competição com o vice-campeonato.

A participação de Matheus na competição foi extremamente destacada desde o início dos treinos, ainda na sexta-feira. Contando com o suporte técnico da equipe da fábrica de karts Parolim, uma das mais vencedoras do kartismo mundial, o brasileiro ajustou todo o equipamento e chegou na pista, no sábado, disposto a lutar pelo título.

Na tomada de tempos, com a marca de 50s589 Matheus se garantiu na primeira fila para a largada das corridas classificatórias, ficando a apenas 23 milésimos do tempo estabelecido pelo pole-position.

Muito concentrado e ciente do ótimo equipamento que tinha em mãos o jovem brasileiro seguiu para as corridas. Com tranquilidade ele participou das três provas classificatórias sempre andando no Top3. A primeira e a terceira corridas ele venceu e, a segunda, chegou no terceiro lugar. Assim, apenas com três pontos perdidos, Matheus seguiu para a Final na pole-position.

A largada para a última e decisiva prova foi no início da tarde deste domingo. Morgatto fez uma boa largada e manteve-se na liderança, porém, fortemente pressionado pelo restante do pelotão. No segundo giro, na parte mista do circuito, ele acabou sofrendo um forte toque, caindo assim para o quinto lugar. Sem deixar-se abater o piloto seguiu muito veloz, recuperou mais três posições e vinha descontando a diferença para o líder. Porém, com 16 voltas completadas, a corrida foi encerrada e Matheus teve de contentar-se com o vice-campeonato.

“Estou feliz pelo vice-campeonato, muito importante para minha carreira. Mas, é claro, estou desapontado. Andei muito bem o fim de semana inteiro e a única forma que acharam para eu não ganhar foi me batendo. Uma pena isso, mas, infelizmente sei que não foi a primeira e nem será a última vez. Agradeço o sempre dedicado apoio da minha equipe e todos que torcem pelo meu sucesso”, comentou o piloto que recebeu ainda um cheque de premiação no valor de €600,00.

Notícias

Página inicial