Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos e Barrancos disputa título da Graduado na Scherer 4x4 Carbon Free
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Dupla da equipe ficou em segundo lugar na prova realizada nas cidades de Piratuba e Ipira.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free realizou a sua penúltima prova do ano no sábado, dia 8 de setembro, nas cidades de Piratuba e Ipira. A Trancos & Barrancos esteve presente na competição brigando pelo título da categoria Graduado com o navegador de Caxias do Sul, Alexandre Rech. A prova contou com 110 quilômetros de percurso e quase quatro horas de duração. Após duas etapas disputadas, Alexandre conquistou o segundo lugar ao lado do piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema-SC.

Com o resultado, a dupla segue firme na busca pelo título da competição na categoria Graduado estando seis pontos atrás do primeiro colocado. “Os competidores são todos qualificados e temos mais uma prova em disputa, então vamos ver se a gente consegue dar uma beliscada nesse título”, diz Alexandre.

Além da Graduado, a competição inclui também as categorias Master, Turismo, Jeep e Novatos. Com diferentes médias de velocidade dependendo da categoria, os pilotos e, principalmente, os navegadores, foram desafiados em Piratuba e Ipira com uma prova técnica e rápida, com três pistas e muita diversão. “Acho que a Copa Scherer evoluiu muito na questão de piso, o piso ficou muito melhor, as trilhas estão mais limpas. Assim ficou mais veloz, com médias boas de andar. Muito bem organizada a prova, a planilha batendo direitinho, uma prova rápida, do jeito que eu gosto de andar”, afirma Papael.

De acordo com Alexandre, a prova de Piratuba e Ipira estava muito técnica. “Esse tipo de prova faz o navegador pensar muito rápido. Para quem tá começando é um baita aprendizado e para quem está na ativa é muito bom para se atualizar. As medidas estavam bem legais, gostei, as médias justas também. Estava bem interessante. Pena que estava um pouco seco né, mas faz parte”, comenta o navegador da Trancos e Barrancos.

Os campeões de 2018 da Copa Scherer 4x4 Carbon Free serão conhecidos no dia 17 de novembro em Joaçaba. A prova também será válida para a final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4. A dupla Papael e Alexandre também busca o título estadual pela categoria Graduado.

Notícias

Página inicial